Concursos Abertos Concursos 2022

Concurso PC SP: autorizadas 2.939 vagas; veja detalhes

Maurício Miranda Sá Maurício Miranda Sá comentários
07/10/2021, às 08:32 • 3 semanas atrás

Um novo edital do concurso PC SP (Polícia Civil de São Paulo) foi autorizado para o provimento de 2.939 vagas nos cargos de Delegado de Polícia (250), de Escrivão de Polícia (1.600), de Investigador de Polícia (900) e de Médico Legista (189). A informação consta do Diário Oficial do Estado. Ainda há a definição de que o provimento de aprovados será realizado em janeiro de 2023. Confira:

concurso PC SP autorização

Registra-se que, em 4 de maio de 2019, a mesma autorização para o concurso da Polícia Civil de São Paulo foi feita, com 2.939 vagas, mas o edital não saiu do papel. Veja os documentos publicados à época:

  • Delegado de Polícia – 250 vagas
concurso PC SP autorização
  • Investigador de Polícia – 900 vagas
concurso PC SP autorização
  • Escrivão de Polícia – 1.600 vagas
concurso PC SP autorização
  • Médico Legista – 189 vagas
concurso PC SP autorização

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

Concurso PC SP: panorama da última seleção

Os últimos editais do concurso PC SP foram publicados em 2018. As oportunidades foram nos cargos de delegado (250), investigador (600), escrivão (800), agente policial (400), papiloscopista (200) e auxiliar de papiloscopista (200).

A banca responsável por aquela seleção foi a Vunesp, que também deverá organizar a próxima seleção, visto que historicamente essa banca organiza o certames dessa instituição.

A seguir, confira a estrutura remuneratória dos cargos ofertados no próximo concurso PC SP:

concurso PC SP salários
Salário Delegado PC SP
concurso PC SP salários
Salário Investigador PC SP
concurso PC SP salários
Salário Escrivão PC SP
concurso PC SP salários
Salário Médico Legista PC SP

Cabe frisar que todos os cargos contam com um acréscimo de R$ 691,64 de adicional insalubridade. O cargo de Delegado Geral tem o acréscimo de R$ 1,335,15, que diz respeito à Gratificação de Representação.

O melhor material do mundo dos concursos públicos no preço que você pede durante os outros meses do ano. No dia 31 de outubro, é prudente que você participe da live de lançamento. É sério: participe. Algumas chances só aparecem uma vez na vida!

Resumo

  • Banca: indefinida
  • Status: autorizado
  • Cargos: investigador, escrivão, delegado e médico legista
  • Escolaridade: nível superior
  • Vagas: 2.939
  • Últimos editais aqui

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

notícias concurso PC SP

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

Hora de mudar de vida e ter o salário que você sempre quis, certo? Garanta sua vaga para estudar com os melhores professores da área de Controle. A nossa ASSINATURA ILIMITADA estará com condições ABSURDAS em novembro. Confia. Clique aqui e não fique de fora (ou se arrependa).

concurso estadual concurso pc sp concurso pc sp 2021 concurso pc sp autorizado concursos estaduais delegado pc sp autorizado edital pc sp autorizado escrivao pc sp autorizado investigador pc sp autorizado pc sp

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.