
A Polícia Civil de São Paulo empossou, na terça-feira (3/12), 1.100 novos policiais civis, que agora farão o curso de formação da Academia de Polícia Civil.
O secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos participou da cerimônia e parabenizou os novos policiais.
“Vocês escolheram atender um chamamento. Ser policial é muito mais que cumprir uma missão, é destino. Aquele que sentiu vontade de ser policiarl atendeu a uma chama que queima no peito e essa chama se chama vocação”, discursou.
Ao todo, foram empossados:
- 400 agentes policiais
- 300 agentes de telecomunicações
- 200 papiloscopistas
- 200 auxiliares de papiloscopista
Ao longo do curso, que não tem datas confirmadas, os profissionais terão contato com cerca de 27 disciplinas, como Criminalística, Armamento e tiro, Diretos Humanos e Conduta Policial e Técnicas de Abordagem.
Depois de concluído o curso de formação, os novos policiais serão distribuídos de acordo com a classificação final da etapa e necessidade de cada região.
Concursos Polícias Civis
Além dos nomeados em questão e dos 15 escrivães de polícia que foram nomeados no dia 18 de novembro, há concurso em andamento para 850 policiais civis, sendo 250 delegados e 600 investigadores.
Há também um novo concurso PC SP dentro em breve. O governo autorizou a abertura de 2.750 vagas para concursos da Polícia Civil e 189 da Polícia Técnico-Científica.
No Distrito Federal, o começo de dezembro guarda o edital PCDF para Escrivão. Serão 300 vagas para preenchimento imediato, além de cadastro de reserva com 600 nomes.
Também são esperados outros concursos grandes na área para 2020. Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro trarão um número expressivo de vagas para suas corporações.

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: