Maurício Miranda Sá • 29/10/2021
O concurso PC TO (Polícia Civil do Tocantins) não será afetado pela mudança na Secretaria de Segurança Pública no estado após a “dança das cadeiras” nos cargos da administração do estado do Tocantins.
Segundo o portal Folha do Bico, o secretário de Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Costa Mota Oliveira, afirmou que será dada continuidade no processo rumo à seleção:
O procedimento e toda a documentação relativa ao certame foi levado ao secretário pelo então presidente da comissão elaboradora do concurso, o delegado de polícia Marcelo Falcão. A reunião aconteceu na última quinta-feira, 28.
Vale lembrar que, como resultado de uma investigação local, o antigo chefe da Pasta, Cristiano Sampaio, deixou o cargo. O escolhido foi Wlademir Costa Oliveira, delegado de Polícia.
Oliveira, questionado pela equipe de jornalismo do Direção Concursos, já havia afirmado que as tratativas do concurso PC TO seguirão como estão. Confira a seguir:
Não custa lembrar que, em resposta exclusiva a esta equipe, o então secretário, Cristiano Sampaio, confirmou a intenção de publicar o edital do concurso PC TO ainda em 2021: “Trabalhando para lançar [o edital] ainda este ano”, afirmou.
Cristiano já havia informado sobre as vagas e cargos que serão ofertados no próximo certame. Veja:
Em entrevista ao Direção , o ex-secretário deu informações exclusivas a respeito do próximo concurso da Polícia Civil de Tocantins. Ele chegou até a mostrar, publicamente, uma predileção pela escolha do Cebraspe, banca que organizou os últimos editais do órgão.
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!
Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.