Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PCDF: “Segue a programação prevista”, diz órgão sobre suspensão

Concurso PCDF: “Segue a programação prevista”, diz órgão sobre suspensão

As últimas notícias indicam que o retorno das aulas na rede pública e privada do Distrito Federal não está próximo. Como ficam, então, as datas do concurso PCDF para agente e escrivão? É o que se verá nesta matéria.

Segundo determinação do governador Ibaneis Rocha, a Secretaria de Educação do DF terá a missão de pensar em um novo calendário. A rede privada, por sua vez, participou de audiência de conciliação para a retomada, mas terminou sem acordo.

CONCURSO PCDF e mais
Confira os cursos do Direção para o concurso PCDF

Concurso PCDF está mantido!

Devido às notícias, o jornalismo do Direção Concursos questionou a Polícia Civil do Distrito Federal se diante desse imbróglio envolvendo a retomada escolar iria afetar as datas do concurso PCDF 2020. Em resposta, o órgão foi direto: “Segue a programação pevista”.

Confira a resposta abaixo:

concurso PCDF

É claro que daqui até lá muita coisa pode mudar, como mudou no concurso Depen, por exemplo, e no próprio concurso PCDF para escrivão, em março deste ano. Mas por ora a informação mais atual que se tem é essa.

Concurso PCDF: informações gerais

Lembra-se que o concurso PCDF para o cargo de agente teve inscrições abertas em 18 de agosto e, no caso das provas para o cargo de escrivão, as provas foram remarcadas para o dia 17 de outubro, sábado.

Desse modo, o final de semana dos dias 17 e 18 de outubro será longo para aqueles que almejam a um dos dois cargos na corporação. Estão postas em disputa 2.100 vagas, sendo 300 para o cargo de escrivão e 1.800 (600 para provimento imediato) no cargo de agente.

Aguarda-se, para o dia 7 de outubro, novo edital informando sobre quais serão os locais e os horários de realização das provas objetivas e da prova discursiva, bem como quais as medidas de proteção para evitar a transmissão do vírus Covid-19.

Provas no sábado

Com a decisão de provas a serem realizadas no sábado, 17 de outubro, o edital de retomada do concurso PCDF para o cargo de escrivão traz disposições de atendimento especial, por motivos religiosos.

Segundo o documento, aquele que necessitar desse tipo de atendimento deverá, das 10 horas do dia 17 de agosto de 2020 às 18 horas do dia 21 de agosto de 2020:

  • a) assinalar a opção correspondente na solicitação de inscrição;
  • b) enviar, via upload, a imagem da declaração da congregação religiosa a que pertence, em que conste seu nome, atestando a sua condição de membro da igreja, com a devida assinatura do líder religioso.

Resumo concurso PCDF Escrivão:

Resumo concurso PCDF Agente:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

notícias concurso pcdf
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.