PUBLICIDADE
Larissa Lustoza • 08/10/2021
Ewerton Martins estava insatisfeito no trabalho e encontrou nos concursos públicos uma boa alternativa que satisfazia suas necessidades profissionais. Entre erros e acertos na trajetória, o aluno do Direção Concursos foi sorteado para uma mentoria, essencial para sua aprovação no concurso PCDF.
Hoje, Ewerton Martins reconhece que as técnicas de estudo foram falhas no início da sua trajetória. Quando estudou para o concurso da Polícia Federal reparou nos erros e em um ponto crítico: a discursiva.
Há poucos meses da realização da prova, Ewerton foi sorteado em uma mentoria. Confira abaixo qual foi a opinião do aluno do Direção Concursos e sua dedicação até a aprovação:
DIREÇÃO: O que te fez estudar para concursos públicos?
EWERTON: Eu comecei a estudar no meio da pandemia. Eu estava desmotivado com meu trabalho atual e eu estava buscando algo que fizesse mais sentido para mim. Eu busquei os concursos que estavam acontecendo e os concursos policiais chamaram minha atenção. Isso foi em torno de setembro a outubro do ano passado. Eu tive a possibilidade de não estar trabalhando neste último ano e eu comecei a pegar mais pesado para concurso neste período.
DIREÇÃO: Acha que a mentoria fez diferença no estudo do concurso PCDF?
EWERTON: Sim. Foi a combinação da mentoria com a plataforma. Uma coisa que eu achei interessante foi que ela dá uma estimativa de quando você vai terminar o edital. Ter essa data te motiva a cumprir aquilo, porque você vê que você consegue terminar tudo e revisar, sedimentar o conteúdo.
DIREÇÃO: Então, a mentoria fez diferença na forma de estudar?
EWERTON: Sim, porque muitas coisas que eu vi na mentoria, por exemplo, como é um ciclo de estudos, como você prioriza as matérias. Como lá tinha tudo pronto, eu não precisava fazer do zero, deu um clique: “Ah, é isso que o pessoal fala que é para fazer”. De ver na prática de como isso se aplicava no concurso que eu quero. E, aliado a isso, eu usei aquela técnica de organização de tempo pomodoro. Então foi uma coisa que não fez gastar tempo ou esforço mental com coisas desnecessárias.
Confira a entrevista na íntegra abaixo:
Confira a nota de corte abaixo que precisava ser obtida para ter a redação corrigida no concurso PCDF:
A título de curiosidade, saiba também quais foram as notas mais altas do concurso PCDF Escrivão:
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.