
Um imbróglio entre o Iades e a administração pública do Distrito Federal pode estar atrasando a escolha da banca do próximo concurso PCDF. Com Cespe de olho, indecisão posterga edital para Escrivão.
A matéria já chegou ao Tribunal de Contas do Distrito Federal, como exposto no Diário Oficial do DF de 13 de agosto:

Entenda
Em 26 de julho, uma decisão suspendeu o Instituto Americano de Desenvolvimento de celebrar contrato com o Governo do Distrito Federal, como é possível notar no extrato do Diário Oficial daquele dia:

A empresa foi sancionada por possíveis irregularidades nas etapas de exames biométricos e avaliação médica no último concurso da PMDF.
Com isso, o Cespe/Cebraspe ficou na posição de franco favorito para organizar o próximo certame da Polícia Civil do Distrito Federal.
A equipe de jornalismo do Direção Concursos entrou em contato com o Instituto Americano de Desenvolvimento, que preferiu não comentar o assunto.
O concurso PCDF deve oferecer 300 vagas para Escrivão, que exige nível superior em qualquer área de formação, com salários de R$ 9 mil. Ainda espera-se oportunidades para 1.800 novos agentes, porém, este cargo ainda segue sem autorização de nova seleção.
Em 13 de agosto, o processo do concurso de Escrivão sofreu duas movimentações.
Para um preparo direcionado para o concurso PCDF, clique no cargo desejado:
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: