Concursos Abertos Concursos 2021

Concurso PCDF: imbróglio com Iades pode atrasar definição de banca

Jornalismo Direção Concursos Jornalismo Direção Concursos comentários
14/08/2019, às 10:45 • 1 ano atrás

Um imbróglio entre o Iades e a administração pública do Distrito Federal pode estar atrasando a escolha da banca do próximo concurso PCDF. Com Cespe de olho, indecisão posterga edital para Escrivão.

A matéria já chegou ao Tribunal de Contas do Distrito Federal, como exposto no Diário Oficial do DF de 13 de agosto:

Entenda

Em 26 de julho, uma decisão suspendeu o Instituto Americano de Desenvolvimento de celebrar contrato com o Governo do Distrito Federal, como é possível notar no extrato do Diário Oficial daquele dia:

A empresa foi sancionada por possíveis irregularidades nas etapas de exames biométricos e avaliação médica no último concurso da PMDF.

Com isso, o Cespe/Cebraspe ficou na posição de franco favorito para organizar o próximo certame da Polícia Civil do Distrito Federal.

A equipe de jornalismo do Direção Concursos entrou em contato com o Instituto Americano de Desenvolvimento, que preferiu não comentar o assunto.

O concurso PCDF deve oferecer 300 vagas para Escrivão, que exige nível superior em qualquer área de formação, com salários de R$ 9 mil. Ainda espera-se oportunidades para 1.800 novos agentes, porém, este cargo ainda segue sem autorização de nova seleção.

Em 13 de agosto, o processo do concurso de Escrivão sofreu duas movimentações.

Para um preparo direcionado para o concurso PCDF, clique no cargo desejado:

agente pcdf concurso concurso pc df Concurso pcdf edital pcdf escrivao pcdf concurso

Jornalismo Direção Concursos

Sob a coordenação do professor Arthur Lima e gerência do jornalista Victor Gammaro, a equipe de jornalismo do Direção Concursos te deixa informado sobre tudo que há de mais importante no mundo dos concursos públicos. Temos compromisso com a excelência e rapidez nas notícias, para que o (a) concurseiro (a) fique totalmente informado (a) sobre as oportunidades no funcionalismo público.