Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PCDF: Ministério Público apela contra remarcação das provas

Concurso PCDF: Ministério Público apela contra remarcação das provas

As provas do concurso PCDF estão longe de ganharem uma nova data. Após a justiça determinar a remarcação das provas dentro do prazo de 120 dias, o Ministério Público do DF apelou contra a decisão em razão da curva epidemiológica da Covid-19.

Ainda de acordo com a apelação, a decisão pela suspensão das provas objetivas dos cargos de agente e escrivão é legal e proporcional já que a avaliação pode causar aglomeração e a suspensão denota precaução com a saúde dos candidatos.

“Nestas circunstâncias o Judiciário, mesmo invocando critérios de razoabilidade ou proporcionalidade, não deve invadir a esfera exclusiva de discricionariedade da Administração Pública quando não for detectada nenhuma ilegalidade. A alteração do cronograma de provas, diante da impossibilidade de realização das provas nas datas inicialmente previstas por fatores externos à vontade da Administração, encontra-se na esfera de discricionariedade da Administração e encontra suporte nos princípios da razoabilidade e proporcionalidade”.

Veja aqui o texto na íntegra

A suspensão das provas e a falta de data definitiva afeta, em especial, candidatos de outros estados, que tiveram que cancelar ou remarcar as datas das passagens áreas.

O grande problema é que, como muitas passagens foram compradas há um ano, quando as provas foram primeiro marcadas, o prazo das companhias áreas para remarcação está perto de acabar.

E, sem previsão de data definitiva, os concurseiros se encontram com essa questão que, segundo especialista, não há muito o que se fazer.

PCDF

Concurso PCDF: Agente e Escrivão

Os interessados no concurso PCDF ainda não têm uma definição sobre as datas das provas para Agente e Escrivão.

Recentemente, o certame do TCDF teve cronograma republicado. A banca é o Cebraspe, mesma que organiza as provas da PCDF.

O cargo de Escrivão reserva 300 vagas. Para Agente, são 600 chances imediatas e 1.200 nomes no cadastro de reserva. Não há previsão de reabertura de inscrições para nenhum dos dois cargos.

Resumo dos editais PCDF

AGENTE

  • Banca: Cebraspe/ Cespe
  • Situação: suspenso
  • Cargo: Agente
  • Vagas: 600 + CR (1.200)
  • Escolaridade: nível superior em qualquer área e tecnólogo;
  • Remuneração inicial: R$ 9.394,65
  • Inscrições: encerradas
  • Provas estavam previstas para: 18/10/2020

ESCRIVÃO

  • Banca: Cebraspe/ Cespe
  • Situação: suspenso
  • Cargo: Escrivão
  • Vagas: 300
  • Escolaridade: nível superior em qualquer área e tecnólogo;
  • Remuneração inicial: R$ 9.394,65
  • Inscrições: encerradas
  • Provas estavam previstas para: 17/10/2020

Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro

O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é OFERTA_FEVEREIRO_Mobile_600x780px.jpg

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

concurso pcdfPCDFConcurso pcdfedital pcdfvagas pcdf
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.