Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PCDF: “Solicitamos à PGDF urgência na tramitação dos procedimentos” diz diretor-geral

Concurso PCDF: “Solicitamos à PGDF urgência na tramitação dos procedimentos” diz diretor-geral

A noite de quinta-feira (23/04/2020) terminou quente para os concurseiros que aguardam novidades acerca do concurso PCDF.

O diretor-geral do órgão, em suas redes sociais, informou que foi pedido urgência junto à Procuradoria-Geral do Distrito Federal na tramitação do concurso para agentes de polícia. Veja:

Na primeira quinzena de abril, o delegado já havia deixado os candidatos a uma vaga no concurso PCDF para Agente de Polícia em polvorosa.

Segundo o mandatário do órgão, a PCDF deverá publicar novidades acerca do certame “nos próximos dias”. O comentário foi feito em uma rede social do chefe da pasta:

innstagram diretor-geral pcdf

Em março deste ano, Cândido já havia informado que a escolha da banca será divulgada em breve, o que não aconteceu até o momento.

“Apesar da tragédia implementada pelo COVID-19, acredito que teremos em breve a escolha da banca que irá realizar o concurso de Agente de Polícia da PCDF. Temos pressa na conclusão do certame e também na nomeação e posse dos aprovados”, postou Robson Cândido.

Concurso PCDF Agente 2020

Importa lembrar que o próximo certame para Agente da Polícia Civil do DF oferecerá 1.800 vagas. Serão 600 vagas para provimento imediato, além da formação de um robusto cadastro de reservas com 1.200 vagas.

Resumo PCDF Agente

Dá para conciliar o concurso PCDF com o concurso Senado para Policial Legislativo?

Na matéria a seguir, o Direção Concursos informa se dá para estudar, com a mesma qualidade que se estudaria para apenas um, para os concursos PCDF e Policial Legislativo do senado. Quer saber mais? clique na imagem:

Dá para conciliar o concurso PCDF com o concurso Senado para Policial Legislativo?

O que não pode no TAF de Agente PCDF?

O Teste de Aptidão Física serve para avaliar a capacidade do candidato, com deficiência ou não, de suportar, física e organicamente, as exigências da prática de atividades físicas a que será submetido na atividade de policial.

Quer saber o que NÃO PODE no TAF para o cargo de Agente da PCDF? Clique abaixo:

O que não pode no TAF de Agente PCDF?

CONFIRA TODOS OS NOSSOS CURSOS!

Exames de saúde concurso PCDF Agente: o que esperar:

Preocupa muitos candidatos o que esperar da etapa dos exames médicos nos concursos públicos da área policial. O que se pode esperar dessa fase no concurso PCDF? Veja neste link.

Semana do trabalhador Direção Concursos

Devido à crise que estamos vivendo, muitas pessoas se questionam sobre o que ainda está por vir… os concursos vão parar? Qual a melhor opção? O que fazer diante desta pandemia?

Calma! Nós do Direção Concursos e Qconcursos estamos preparando uma live para esclarecer e abrir sua mente em relação a este assunto!

  • O que? Semana do Trabalhador;
  • Quando? dia 20 de abril de 2020;
  • Que horas? às 9h00;
  • Onde? Canal do YouTube do Direção Concursos.

Inscreva-se na imagem abaixo:

semana do trabalhador
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.