Maurício Miranda Sá • 08/09/2021
Após a realização do concurso PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal), a luta, agora, parece ser quanto à redução dos prazos previstos entre as etapas da seleção.
Em resposta a seguidor em suas redes sociais oficiais, o delegado-geral da instituição, Robson Cândido, informou que essa é a próxima medida a ser tomada.
Confira abaixo nos comentários da postagem em questão:
Não custa lembrar que além dos dois cargos já ofertados, o concurso PCDF ainda aguarda outros dois editais: agente de custódia e delegado, que já tiveram autorização dada pelo governador Ibaneis Rocha para 300 vagas.
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!
O pedido de suspensão do concurso PCDF, protocolado por meio de Ação Popular, foi indeferido pela Justiça do Distrito Federal.
A justificativa do pedido são possíveis fraudes durante a aplicação das provas objetivas para o cargo de agente da PCDF, realizada no dia 22 de agosto de 2021.
Segundo o autor, candidatos foram autorizados a entrar nos locais de prova com aparelhos eletrônicos e compartilharam fotos do caderno de provas antes do início da avaliação.
A Ação Popular indica, ainda, que as denúncias de fraudes foram divulgadas por meio da grande imprensa e a própria PCDF já estaria investigando tais denúncias (veja aqui).
Entretanto, de acordo com o Tribunal de Justiça do DF, as alegações apresentadas pelo candidato não são suficientes para a suspensão da seleção. Confira:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.