
A deputada Júlia Lucy Marques Araújo está disposta a usar todas as suas armas contra a realização das provas do concurso PCDF agente, marcadas para 18 de outubro este ano (2020).
No Twitter, em sua página oficial, a deputada listou diversos motivos pelos quais as provas não devem ocorrer nos dias sugeridos pelo órgão, conjuntamente com a banca organizadora.
A representação foi impetrada junto ao Tribunal de Contas do DF. Confira logo abaixo.
Concurso PCDF: motivos para o adiamento
Cronograma
A deputada Júlia Lucy cita o cronograma do concurso PCDF previsto, para solicitar o adiamento das provas:
- “O adiamento das provas da primeira etapa por pouco mais de dois meses (até o fim do estado de calamidade pública reconhecido pela CLDF até 31 de dezembro de 2020) não afeta, em absoluto, a manutenção do cronograma de nomeações previsto”.
Isonomia
Na sequência, Lucy cita “coerência” e o “princípio da isonomia”, para comprovar sua tese de nova suspensão:
- “Eu defendo o direito de `ir e vir` das pessoas. Aquelas que se sentem seguras para enfrentarem o comércio devem ter esse direito. Situação bem diferente daquela observada nos concursos, quem que todos os candidatos são obrigados a estarem em ambientes fechados ao mesmo tempo”.
- “Nesse caso, pessoas que não se sentem seguras acabarão desistindo do certame, o que significa abandono do princípio da isonomia entre os candidatos e isso não é justo”.
Segurança
Os tweets não pararam por aí. deputada ainda tratou sobre a importância da segurança jurídica, visto que o não adiamento pode ser questionado na justiça.
- “O edital foi elaborado em uma época em que não havia pandemia. Há, portanto, uma série de questões supervenientes que não são abrangidas, como a impossibilidade de um contaminado concorrer ao certame ou sobre a necessidade de apresentar exames”.
- “Por essas e outras razões, o certame se torna frágil e, certamente, será questionado na justiça, implicando a suspensão de todas as demais fases”.
Demais motivos
Júlia Lucy ainda elenca outros motivos pelos quais o adiamento torna-se imperioso, como pedidos pela suspensão por parte de muitos candidatos e o retorno das aulas no Distrito Federal que não autorizado pelo próprio governo.
A parlamentar ainda questiona a segurança que o evento dá aos concorrentes, os quais podem estar assintomáticos, transmitindo, assim, o vírus para os demais.
Concurso PCDF: confira a representação
A seguir, confira na íntegra a representação impetrada pela deputada Júlia Lucy Marques Araújo no Tribunal de Contas do Distrito Federal:

Assinatura Ilimitada
Não se esqueça: o Direção Concursos oferece a forma mais barata para você estudar com o edital já publicado!
Na assinatura ilimitada mensal, você não compromete o limite do seu cartão e pode usar o melhor material para se preparar em alto nível até o dia da prova.
Você pode ter tudo isso clicando na imagem abaixo e realizando a sua assinatura, com um plano de estudos enxuto, efetivo e que cabe no seu bolso.
Resumo concurso PCDF
- Banca: Cebraspe/Cespe
- Situação: edital publicado
- Cargo: Agente
- Vagas: 600 + CR (1.200)
- Escolaridade: nível superior em qualquer área e tecnólogo;
- Remuneração inicial: R$ 9.394,65
- Inscrições: 18/8 A 8/9
- Taxa: R$ 196
- Provas: 18/10/2020
- Pacotes completos para Agente PC DF
- Combo Escrivão + Agente PC DF
- Edital PC DF Agente 2020
- Edital VERTICALIZADO PCDF
Faça parte do grupo de estudos para o concurso para a Polícia Federal no Whatsapp: clique aqui para participar!

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
