Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PCMG Administrativo: edital previsto até março

Concurso PCMG Administrativo: edital previsto até março

O edital do concurso público da Polícia Civil de Minas Gerais (concurso PCMG), voltado para a área administrativa, está previsto para ser divulgado até março.

A informação foi dada pela própria assessoria de imprensa do órgão. De acordo com o setor, “a intenção é que o certame tenha início ainda no primeiro trimestre de 2022”.

No momento, a corporação está em fase de contratação da empresa organizadora. “Para a contratação da empresa que atuará como parceira nos certames serão respeitados os dispositivos legais vigentes”.

Confira a nota completa abaixo:

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) vem adotando todas as medidas cabíveis para a publicação do edital do novo concurso público, já anunciado. A intenção é que o certame tenha início ainda no primeiro trimestre de 2022. A contratação da empresa que apoiará a PCMG nos trâmites e execução do concurso está em andamento. Para a contratação da empresa que atuará como parceira nos certames serão respeitados os dispositivos legais vigentes”.

O concurso PCMG para área administrativa foi autorizado para 165 vagas, sendo 51 vagas para o cargo de Analista da Polícia Civil, que exige nível superior completo, e 114 vagas para Técnico Assistente da Polícia Civil, que tem como requisito nível médio.

Técnico da Polícia é aquele profissional responsável por executar as tarefas de apoio técnico, administrativo e logístico.

Por fim, o Analista é responsável por executar as atividades de natureza administrativa nas áreas contábil, jurídica, estatística, tecnológica, biblioteconômica, de cerimonial, de relações públicas e outras.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público (e concurso PCMG)? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

cursos concurso tce sc

Resumo concurso PCMG Administrativo

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.