
Um novo concurso PF Administrativo (Polícia Federal Administrativo) pode acontecer! Foi encaminhado pedido por edital para o provimento de 677 vagas.
Das oportunidades previstas, 494 serão destinadas ao cargo de nível médio e as outras 183 vagas para cargos de nível superior de formação.
No pedido, o órgão fez a justificativa pelo novo edital e, principalmente, apresentou um possível cronograma das etapas que serão realizadas.
De acordo com o documento, em caso de aprovação por um novo concurso PF Administrativo já no dia primeiro de junho, a assinatura do contrato com a organizadora já poderia acontecer em 3 de agosto, com aplicação de provas objetivas previstas para o dia 8 de janeiro de 2023. Veja:

Mas é importante ressaltar que trata-se de um pedido, podendo o governo autorizar ou não um novo certame administrativo para o órgão!
Veja mais detalhes do pedido aqui!

Concurso PF Administrativo – requisitos
Apesar de haver o pedido por novo edital, ainda não há explicitamente o número e vagas e nem cargos que devem ser ofertados pelo possível novo concurso PF Administrativo.
Mas com base no último edital, realizado em 2013, veja os requisitos necessários para os cargos:
Nível médio
Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo segundo grau), expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.
Nível superior
- Administrador: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior de bacharelado em Administração, em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, e inscrição no Conselho Regional de Administração.
- Arquivista: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior de bacharelado em Arquivologia, em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC e registro na Delegacia Regional do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, conforme art. 4º da Lei nº 6.546/78.
- Assistente Social: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior de bacharelado em Serviço Social, em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, e inscrição no Conselho Regional de Serviço Social.
- Contador: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior de bacharelado em Ciências Contábeis e (ou) Ciências Atuariais, em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, e inscrição no Conselho Regional de Contabilidade.
- Engenheiro Civil: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior de bacharel em Engenharia Civil, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e inscrição no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.
Veja mais detalhes dos requisitos aqui!
Resumo
- Situação: pedido realizado
- Vagas: 677 pedidas
- Cargos: diversos na área administrativa
- Escolaridade: níveis médio e superior
- Confira o último edital
Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!
Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!
Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.
Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!
Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: