Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PF: edital será publicado nesta sexta-feira (15/1)?

Concurso PF: edital será publicado nesta sexta-feira (15/1)?

Nas redes sociais, a Polícia Federal anunciou a tão aguardada notícia: o edital do concurso PF foi enviado para publicação no Diário Oficial. Com isso, edital do concurso PF será divulgado nesta sexta-feira (15/1).

Na postagem nas redes sociais, a Polícia Federal anunciou que o documento foi enviado hoje, quinta-feira (14/1). Pelo horário, tudo indica que o documento só sairá na versão de sexta-feira (15/1).

concurso pf

O edital deve ser publicado nesta sexta-feira (15/1) por conta do horário em que foi enviado o documento.

Segundo portaria que regulamenta o funcionamento do Diário Oficial da União, os órgãos devem enviar seus documentos até às 19 horas do dia útil anterior. A publicação nas redes sociais da Polícia Federal foi realizada às 18h50 desta quinta-feira (14/1).

As únicas exceções são para atos assinados pelo presidente ou em casos autorizados pelo Ministro Chefe da Casa Civil.

Leia o artigo sobre o funcionamento do D.O.U na íntegra:

Art. 14. Os atos a serem publicados no Diário Oficial da União deverão ser remetidos até as 19 horas do dia útil anterior à sua publicação.

§ 1º O disposto no caput não se aplica:

I – aos atos subscritos pelo Presidente da República; e

II – aos casos autorizados pelo Ministro de Estado Chefe da Casa Civil.

O novo edital do concurso PF é organizado pelo Cebraspe e ofertará 1.500 vagas distribuídas entre os cargos de Delegado, Agente e Escrivão. Todos os cargos são de nível superior e a divisão de vagas foi a seguinte:

  • Delegado de Polícia Federal (123)
  • Agente de Polícia Federal (893)
  • Escrivão de Polícia Federal (400)
  • Papiloscopista (84)

Lembrado que o prazo mínimo entre o edital e a prova do concurso PF foi encurtado. Antes, corporação tinha que aplicar as provas em, pelo menos, quatro meses após a divulgação do edital.

Agora, com portaria publicada, esse prazo foi diminuído para dois meses. E, como o edital será divulgado nesta sexta-feira (14/1), isto indica que as provas podem ser aplicadas em março. Reforça-se que é um prazo mínimo.

Ou seja, é hora de aprimorar os estudos! Por isso, o Direção Concursos tem a Operação 104, um curso gratuito voltado ao concurso PF.

Nesta quinta-feira (14/1), ocorrerá a aula de Português e você já pode começar a sua preparação. Clique abaixo e participe:

edital pf

O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram onde serão compartilhadas dicas e materiais de estudos do concurso Polícia Federal. Neste grupo você terá acesso a aulas gratuitas completas, simulados, plano de estudo e muito mais. Clique aqui e participe!

Clique aqui e saiba TUDO sobre o concurso PF!

Resumo concurso PF

  • Situação: BANCA DEFINIDA
  • Banca: Cebraspe
  • Cargos: Agente, Escrivão, Papiloscopista e Delegado
  • Escolaridade: nível superior
  • Vagas: 1,5 mil vagas
  • Salários iniciais: de R$ 12 mil até R$ 23 mil
  • Link do último edital
  • Curso completo neste link

Confira os cursos do Direção Concursos e comece a se preparar:

curso concurso pf

Um emprego para A VIDA TODA! 💼

Muita gente sequer cogita a possibilidade de realizar um concurso público.

A oportunidade de conquistas a estabilidade e um bom salário é uma ideia distante da maioria dos brasileiros.Mas você sabe que o concurso público é uma forma justa e acessível de conquistar um emprego para sempre.

O que falta para você tomar a decisão que vai mudar de vez a sua vida?

Pare de agir como a maioria. Clique no banner abaixo e garanta sua vaga no evento do dia 10 de março, onde uma grande revelação vai te dar um empurrão rumo ao seu futuro dos sonhos.

auxílio emergencial 1
concurso pfconcurso pf 2020concurso pf 2021concurso pf autorizadoconcurso pf inscriçãoconcurso pf nivel medioconcurso pf nivel superioredital concurso pfedital concurso pf 2020
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.