Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PF: edital de peritos “depende da existência de vagas”

Concurso PF: edital de peritos “depende da existência de vagas”

Por meio das redes sociais, o presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Marcos Camargo, afirmou que há “uma possiblidade maior” de um novo concurso PF para peritos para os cargos vagos atuais, mas que depende ainda da vontade da administração e do Ministério da Justiça.

Ao responder sobre a previsão de um novo edital, o presidente da APCF explicou que um concurso PF para Peritos depende da existência da vagas. Com isso, há duas possibilidades: criação de vagas ou preenchimento dos cargos vagos atuais

No caso de criação de vagas, Camargo declarou que essa é um processo mais lento e uma possibilidade acima de médio prazo.

“Já a realização de um concurso com as vagas existentes – decorrentes de aposentadorias e exonerações – essas já existem uma possibilidade maior, mas que depende da sensibilização da administração, do Ministério da Justiça, e estamos trabalhando nesse sentido”, explicou.

Ainda assim, na legenda, foi explicado que não há previsão de novo concurso PF para peritos. Confira a publicação na íntegra:

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

cursos concurso PF

Pedido realizado para área administrativa na PF

A Polícia Federal encaminhou ao Ministério da Economia o pedido do novo concurso PF destinado à área administrativa, com vagas de níveis médio e superior.

A equipe de jornalismo do Direção Concursos obteve acesso exclusivo ao documento que detalha o número de vagas e quais cargos deverão ser contemplados no novo concurso. 

Caso o Ministério da Economia autorize, o novo concurso PF administrativo deverá ofertar 557 vagas divididas entre as seguintes carreiras:

Concurso PF para área administrativa
Concurso PF para área administrativa

Resumo concurso PF

  • Situação do concurso PF: SOLICITADO
  • Vagas: 575
  • Cargos: agente administrativo
  • Escolaridade: níveis médio e superior
  • Salários: inicial de R$ 4.746,16
  • Último edital

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.