Concursos Abertos Concursos 2022

Concurso PF: edital de peritos “depende da existência de vagas”

Larissa Lustoza Larissa Lustoza comentários
07/06/2021, às 17:16 • 5 meses atrás

Por meio das redes sociais, o presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Marcos Camargo, afirmou que há “uma possiblidade maior” de um novo concurso PF para peritos para os cargos vagos atuais, mas que depende ainda da vontade da administração e do Ministério da Justiça.

Ao responder sobre a previsão de um novo edital, o presidente da APCF explicou que um concurso PF para Peritos depende da existência da vagas. Com isso, há duas possibilidades: criação de vagas ou preenchimento dos cargos vagos atuais

No caso de criação de vagas, Camargo declarou que essa é um processo mais lento e uma possibilidade acima de médio prazo.

“Já a realização de um concurso com as vagas existentes – decorrentes de aposentadorias e exonerações – essas já existem uma possibilidade maior, mas que depende da sensibilização da administração, do Ministério da Justiça, e estamos trabalhando nesse sentido”, explicou.

Ainda assim, na legenda, foi explicado que não há previsão de novo concurso PF para peritos. Confira a publicação na íntegra:

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

cursos concurso PF

Pedido realizado para área administrativa na PF

A Polícia Federal encaminhou ao Ministério da Economia o pedido do novo concurso PF destinado à área administrativa, com vagas de níveis médio e superior.

A equipe de jornalismo do Direção Concursos obteve acesso exclusivo ao documento que detalha o número de vagas e quais cargos deverão ser contemplados no novo concurso.

Caso o Ministério da Economia autorize, o novo concurso PF administrativo deverá ofertar 557 vagas divididas entre as seguintes carreiras:

Concurso PF para área administrativa
Concurso PF para área administrativa

Resumo concurso PF

  • Situação do concurso PF: SOLICITADO
  • Vagas: 575
  • Cargos: agente administrativo
  • Escolaridade: níveis médio e superior
  • Salários: inicial de R$ 4.746,16
  • Último edital

O melhor material do mundo dos concursos públicos no preço que você pede durante os outros meses do ano. No dia 31 de outubro, é prudente que você participe da live de lançamento. É sério: participe. Algumas chances só aparecem uma vez na vida!

concursos publicos
concurso pf concurso pf 2021 concurso polícia federal concurso polícia federal 2021 edital pf edital pf 2021 edital polícia federal edital polícia federal 2021 pf 2021

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

SAIBA MAIS