
As provas do concurso PF poderão ser realizadas antes do estipulado e previsto no decreto que trata dos concursos públicos e, consequentemente, a divulgação do edital também poderá ocorrer em um curto espaço de tempo.
Isso porque o Ministério da Justiça encaminhou à equipe Econômica a solicitação de que as provas do edital fossem realizadas dentro do prazo de dois meses contados a partir da divulgação do edital e não no prazo de quatro meses, conforme o estipulado no decreto.
De acordo com o documento encaminhado pelo secretário executivo do Ministério da Justiça, Térsio Issami, a Polícia Federal pretende realizar todas as etapas do certame ainda em 2021 o que exigiria maior celeridade na avaliação dos candidatos.
Além da solicitação, Térsio Issami deu previsões a respeito da duração do Curso de Formação Profissional (CFP) do concurso PF. De acordo com o secretário executivo, a última etapa do concurso tem a duração prevista de 10 semanas, sendo assim seriam necessárias duas turmas.
Veja maiores detalhes do documento nas imagens abaixo:


O documento depende da análise e aprovação do Ministério da Economia para que os prazos sejam oficializados. Caso ocorra, o edital e as provas do concurso PF poderão ser realizados no primeiro semestre de 2021.

Concurso PF: 2 mil nomeações confirmadas
O concurso PF terá a nomeação de 500 excedentes no edital que ofertará 1.500 vagas imediatas. A informação foi confirmada pelo diretor-geral do órgão, Rolando Alexandre, nesta segunda-feira (14/12), durante solenidade de posse dos novos delegados federais.
De acordo com o diretor-geral, as nomeações dos 500 excedentes deverá ocorrer no ano de 2022. Veja maiores detalhes do anúncio da autoridade clicando no vídeo abaixo:

As 1.500 vagas imediatas serão distribuídas da seguinte forma:
- I – 123 (cento e vinte e três) cargos de delegado de polícia federal;
- II – 400 (quatrocentos) cargos de escrivão de polícia federal;
- III – 84 (oitenta e quatro) cargos de papiloscopista policial federal; e
- IV – 893 (oitocentos e noventa e três) cargos de agente de polícia federal.
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
