Logo Direção Concursos
Pesquisa

[EXCLUSIVO] Concurso PGDF: “Retorno apenas em 2021”, diz fonte interna

[EXCLUSIVO] Concurso PGDF: “Retorno apenas em 2021”, diz fonte interna

As provas do concurso PGDF (Procuradoria-Geral do Distrito Federal), que teve edital publicado ainda em 2019, só deverão ser aplicadas em 2021.

A informação foi repassada por uma fonte interna do órgão, que garantiu que um dos membros da comissão organizadora avisou que a PGDF tem muita necessidade e urgência na realização da seleção, mas não vai realizar enquanto tiver qualquer risco para os candidatos.

O servidor da casa ainda contou que, atualmente, quase todos os servidores da Procuradoria estão em teletrabalho, salvo raras exceções de algum servidor que não possua equipamentos condizentes para realizar o trabalho de casa, o que não passa de 5% de todo o efetivo do órgão.

  • “Nós não temos sequer previsão de retomada das atividades presenciais. Então, para este ano, é pouquíssimo provável que a gente tenha o retorno do concurso PGDF, seja para os cargos de apoio, seja para os cargos de carreira (procurador)”, disse o servidor.
senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso PGDF: informações gerais

Conforme dito anteriormente, o concurso PGDF teve edital publicado ainda em 2019, com provas agendada para março de 2020.

Poucos dias antes da aplicação das provas, o Cebraspe anunciou a suspensão. Não há previsão de reabertura de inscrições.

Desde então, o concurso segue suspenso e sem previsão de novo cronograma de atividades.

Em agosto, porém, em resposta para a equipe de jornalismo do Direção, o órgão afirmou que o retorno se daria “quando fosse o momento”.

Agora, com a informação da fonte interna, os candidatos deverão ter um longo caminho até a aplicação das provas para os cargos de técnico e analista.

Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro

O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é OFERTA_FEVEREIRO_Mobile_600x780px.jpg

Resumo do concurso PGDF

  • Banca: Cebraspe/Cespe;
  • Vagas: 100 para provimento imediato + CR
  • Cargos: Analistas e Técnicos
  • Escolaridade: nível médio e superior
  • Remuneração: R$ 7.320,00 e R$ 4.720,00
  • Provas: adiadas
  • Duração: 4h30 (Analista), 3h30 (Técnico)
  • Link para o edital aqui
  • Cursos completos
notícias concurso pgdf
Concurso PGDFPGDFconcurso estadualconcurso pgdfConcurso PGDF 2021concursos dfconcursos distritaisconcursos distrito federalconcursos estaduaispgdf
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.