Por meio das redes sociais, o secretário de Planejamento, Gestão e Administração de Alagoas anunciou que o edital do concurso PGE AL seria publicado nesta sexta-feira (9/7).
O Diário Oficial do Estado confirmou a promessa (leia aqui). Certame terá 15 vagas imediatas para Procurador do estado, cujo salário chega a R$ 30 mil, para 20h semanais de trabalho.
O edital traz informações sobre as etapas do concurso PGE AL, bem como as disciplinas que estarão presentes nas provas. Assim, as etapas da referida seleção serão:
As provas objetivas serão compostas de constitucional, administrativo, financeiro, civil, empresarial, processo civil, tributário, direito do trabalho, processo do trabalho, previdenciário e ambiental.
Já as provas discursivas serão compostas de constitucional, administrativo, financeiro, civil, processo civil, tributário, previdenciário e direito do trabalho. Na avaliação de títulos, as disciplinas serão constitucional, administrativo, financeiro, civil, processo civil e tributário.
Ambas as etapas terão caráter classificatório e eliminatório, com exceção da prova de títulos, que terá o condão apenas de melhorar a posição do candidato na lista de aprovados.
Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:
Que tal revolucionar a sua forma de estudar? Confira agora a nossa assinatura ILIMITADA e inicie sua aprovação rumo ao edital dos sonhos! São mais de 14 mil vídeo aulas, mais de 13 mil aulas em PDF e mais de 600 cursos para você! Vai querer perder essa oportunidade?
Fique por dentro de todas as novidades do mundo dos concursos acompanhando nosso canal Direção News, no Youtube.
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.