Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PGE CE: comissão formada, edital em 2021

Concurso PGE CE: comissão formada, edital em 2021

Mais um concurso público no Ceará deu um importante passo! O concurso PGE CE está com comissão formada para Procurador do Estado do Ceará e edital está previsto para 2021.

A publicação foi divulgada no Diário Oficial do Ceará nesta quinta-feira (6/5). O grupo de servidores públicos é responsável por:

  • I – coordenar, orientar e acompanhar o processo de escolha e contratação da instituição responsável pela organização do concurso público;
  • II – participar do processo de elaboração e revisão do edital de abertura do certame;
  • III – requisitar do setor competente da Procuradora-Geral do Estado as informações e dados necessários ao desempenho de suas competências;
  • IV – responder às solicitações do Gabinete do Procurador-Geral sobre o andamento das providências pertinentes ao escopo desta Portaria;
  • V – submeter à aprovação do Procurador-Geral do Estado o resultado de seus trabalhos, bem como qualquer matéria cujo exame prévio superior
  • entenda necessário;
  • VI – exercer outras competências correlatas a suas atribuições

Confira abaixo a publicação na íntegra:

comissão concurso PGE CE

O concurso PGE CE irá ocorrer após 13 anos sem novo edital para o órgão. De acordo com o padrão de remuneração da carreira, o Procurador de Estado – 3ª Categoria recebe R$ 11.895,35.

Para se tornar procurador é necessário ter nível superior em Direito e inscrição na Ordem dos Advogados (OAB).

Resumo concurso PGE CE

  • Situação: comissão formada
  • Cargos: Procurador do Estado
  • Vagas: a definir
  • Salários: iniciais por volta de R$ 11 mil
  • Último edital: 2007, Cespe

Outros concursos públicos previstos para o Ceará

Com mais de três mil vagas autorizadas, são aguardados sete (7) editais de concurso CE neste ano de 2021. Dentre eles, oportunidades nas Secretaria de Fazenda (estadual e municipal), Polícia (militar, civil e científica), além da Funceme (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos) e Semace (Superintendência Estadual do Meio Ambiente).

Confira abaixo uma lista com algumas seleções e saiba mais clicando nos nomes de cada concurso público:

  • Concurso Sefaz CE: o concurso já está na iminência de ter o edital publicado. Serão 100 vagas para o cargo de auditor fiscal.
  • Concurso ISS Fortaleza: Com a retomada do contrato entre o concurso ISS Fortaleza e a banca Cebraspe, o edital está na iminência de ser publicado, o que pode acontecer ainda durante o ano de 2021.
  • Concurso Polícia Militar: o edital do concurso já conta com comissão organizadora formada e a autorização do governo do estado para o preenchimento de 2.200 vagas, sendo 2 mil para soldado, que exige nível médio, e 200 vagas para oficial, destinado a candidatos de nível superior.
  • Concurso CE – Polícia Civil: a banca organizadora já foi definida e a autorização prevê o preenchimento de 500 vagas, sendo 400 para escrivão e 100 para investigador, e cadastro de reserva com mil vagas.
  • Concurso Polícia Científica: O governador do Ceará, Camilo Santana, confirmou novo certame para a Polícia Forense do Ceará. Segundo ele, o edital deve ser lançado ainda no início deste 2021 com 170 vagas de nível superior.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

Cursos da área

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concurso mp am e mais
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.