Maurício Miranda Sá • 17/07/2020
Finalmente o concurso PGE PE (Procuradoria-geral do Estado de Pernambuco), com edital publicado em 2018 e provas aplicadas em abril de 2019, teve seu resultado final homologado.
A seleção ofertou 88 vagas para os cargos de analista judiciário de procuradoria (20), analista administrativo de procuradoria diversas especialidades (28) e assistente de procuradoria (40), além da formação de um cadastro de reservas.
A decisão foi comemorada no Instagram pela comissão de aprovados no concurso, mas com ressalva: “Nossa luta agora entra numa nova fase! Mas, por enquanto, vamos curtir essa vitória”, publicou. Veja:
Nesta matéria, você vai conferir, além do resultado já visto acima, um apanhado geral acerca do concurso PGE PE 2018. Antes, saiba que você pode estudar para outros concursos da área administrativa, bem como de todas as demais áreas no serviço público, pagando MUITO POUCO, para ter os melhores materiais:
O concurso PGE PE foi organizado pela banca Cebraspe/Cespe, utilizando-se do modelo de questões CERTO e ERRADO, onde uma questão errada anula uma questão correta. As vagas foram destinadas aos seguintes cargos:
Os cargos de analista foram destinados aos candidatos que possuíssem nível superior de escolaridade e o cargo de assistente foi destinado àqueles que possuíssem nível médio de escolaridade.
As provas objetivas contaram com 120 assertivas e, para cargos de nível superior, ainda foi cobrada uma prova discursiva.
Foram cobradas as seguintes disciplinas básicas, para ambos os cargos:
Já em conhecimentos específicos, as disciplinas exigidas foram:
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.