Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PGE RJ: comissão formada; 12 vagas previstas

Concurso PGE RJ: comissão formada; 12 vagas previstas

Mais um passo rumo ao edital do concurso PGE RJ foi dado. O Diário Oficial do Estado tornou pública a formação da comissão organizadora da próxima seleção para o órgão. O Grupo de Trabalho será composto dos seguintes membros:

  • PRESIDENTE: Subprocurador-Geral do Estado RAFAEL ROLIM DE MINTO
  • VICE-PRESIDENTE: Procurador do Estado ANDRE SERRA ALONSO
  • Procuradora do Estado RENATA COTRIM NACIF
  • Procurador do Estado MARCIO BRUNO MILECH
  • Procuradora do Estado JANAINA ANDRADE SOUSA CRUZ
  • Procuradora do Estado JULIA RYFER FROIMTCHUK
  • Procuradora do Estado DEBORA FERNANDES DE SOUZA MELO

A próxima etapa antes da publicação do edital será a escolha da banca e sua posterior contratação. Confira, a seguir, a publicação no DOERJ:

concurso PGE RJ

Não custa lembrar que o concurso PGE RJ para servidores já está autorizado, bem como já tem data prevista ppara publicar o edital: dezembro deste ano de 2021.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

todos os cursos direção

Concurso PGE RJ: panorama

As provas do concurso PGE RJ devem ocorrer no primeiro trimestre de 2022 (até o mês março). A provável divisão de vagas será a seguinte:

  • 10 vagas de Analista;
  • 2 vagas de Técnico.

Mesmo com o pequeno número de vagas imediatas, a convocação de mais aprovados em cadastro de reserva não foi descartada. Os salários iniciais vão de R$ 5.150 até R$ 6.990, para níveis médio e superior, respectivamente.

O último edital do concurso PGE RJ ocorreu em 2008 e foi organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Foram 10 cargos oferecidos, entre opções para nível superior e médio, com 129 vagas distribuídas entre eles.

Durante o período de vigência do certame, o órgão chamou 167 aprovados, ou seja, um número bastante superior ao trazido no edital.

Passar em concurso público pode mudar completamente a sua vida para melhor. No serviço público, você tem:

  • Estabilidade
  • Bons salários
  • Progressão na carreira
  • Benefícios como vale-alimentação e plano de saúde
  • Entre outros

Quer arrumar um emprego desses? Nós podemos te ajudar. Clique aqui e saiba como!

Resumo

notícias concurso PGE RJ

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.