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Concurso PGE SC: inscrições abertas; conheça as atribuições dos cargos!

Concurso PGE SC: inscrições abertas; conheça as atribuições dos cargos!

concurso PGE SC (Procuradoria-Geral de Santa Catarina) disponibiliza 61 vagas em diversos cargos de níveis médio e superior de escolaridade, com iniciais de até R$ 12 mil.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 3 de novembro, por meio do site da banca, Instituto consulplan. Já as provas objetivas, estão marcadas para acontecerem no dia 11 de dezembro.

Você sabe quais serão as atividades executadas pelos aprovados no certame? Confira, nessa matéria, as atribuições de cada cargo e aproveite esta excelente oportunidade de ingressar no serviço público!

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Atribuições – Concurso PGE SC

De acordo com o edital, os aprovados no concurso PGE SC deverão executar as seguintes atividades diárias:

Administrador

Descrição sumária: desenvolve estudo, pesquisa, elaboração, implantação, acompanhamento, coordenação e controle de planos, programas e projetos relacionados à administração de pessoal, de material, financeira, de organização, de métodos e de planejamento.

Detalhamento das Atribuições:

  • 1 – Realizar estudos e pesquisas sobre atribuições de cargos e funções, a fim de possibilitar sua classificação e retribuição;
  • 2 – Planejar e organizar a implantação de novos quadros funcionais;
  • 3 – Estudar e acompanhar novos sistemas de ascensão, progressão e avaliação de cargos;
  • 4 – Realizar estudos sobre a criação, alteração e extinção de cargos e funções, bem como sobre a movimentação de pessoal;
  • 5 – Realizar estudos, para elaboração de normas destinadas à padronização, simplificação, especificação compra, recebimento, guarda, estocagem, suprimento, alienação e inventários de material;
  • 6 – Estudar e acompanhar o orçamento, sua execução físico-financeira;
  • 7 – Acompanhar o desenvolvimento da técnica de planejamento administrativo e financeiro a fim de promover o seu aperfeiçoamento;
  • 8 – Estudar e acompanhar o exame crítico da conjuntura econômico-financeira a fim de adequar a ela a produtividade das fontes de receitas;
  • 9 – Elaborar normas e manuais, visando a uniformização das atividades administrativas;
  • 10 – Desenvolver projetos, objetivando racionalizar e informatizar as rotinas e procedimentos;
  • 11 – Desenvolver estudos visando a implantação e/ou aprimoramento dos sistemas administrativos;
  • 12 – Elaborar fluxogramas, organogramas e demais esquemas ou gráficos das informações do sistema;
  • 13 – Elaborar diretrizes para a organização e modernização das estruturas e procedimentos administrativos, objetivando aperfeiçoar a execução dos programas governamentais;
  • 14 – Estudar e analisar os programas e projetos, em harmonia com as diretrizes e políticas estabelecidas;
  • 15 – Fornecer subsídios técnicos para elaboração de anteprojeto de leis e decretos relacionados a assuntos de sua área de competência;
  • 16 – Fornecer dados estatísticos e apresentar relatórios de suas atividades;
  • 17- Emitir laudos e pareceres sobre assuntos de sua área de competência; e 18 – Executar outras atividades compatíveis com o cargo.

Analista Técnico Administrativo II

Descrição sumária: executa pesquisas, estudos, controle, acompanhamento, avaliação, implantação e a coordenação de ações, programas, planos e projetos de natureza técnica e administrativa.

Detalhamento das Atribuições:

  • 1 – Pesquisar dados e proceder a estudos comparados, visando projeções do serviço, bem como manter banco de dados específicas relativos ao setor de trabalho;
  • 2 – Analisar atos e fatos técnicos e administrativos apresentando soluções e alternativas técnicas inerentes a sua área de atuação;
  • 3 – Analisar, diagnosticar e avaliar os programas, projetos e ações inerentes a sua área de atuação;
  • 4 – Propor normas de natureza técnica ou administrativa compatíveis com sua área de atuação;
  • 5 – Manter atualizado material informativo de natureza técnica e administrativa, diretamente relacionada com as atividades desenvolvidas pelo setor onde desempenha suas funções;
  • 6 – Executar trabalhos de natureza técnica e administrativa pertinentes a sua formação, compatíveis com sua área de atuação;
  • 7 – Acompanhar e avaliar o desempenho e a execução das políticas e diretrizes de seu órgão;
  • 8 – Uniformizar o fluxo de trabalho, examinar e adotar soluções de racionalização e controle dos serviços;
  • 9 – Prestar assessoria e/ou consultoria relativos a assuntos de sua área de atuação;
  • 10 – Fornecer dados estatísticos e apresentar relatórios de suas atividades;
  • 11 – Emitir laudos e pareceres sobre assuntos de sua área de competência;
  • 12 – Executar outras atividades compatíveis com o cargo.

Assistente Jurídico

Descrição sumária: desenvolve atividades de assistência e execução jurídica aos Procuradores do Estado e demais órgãos integrantes do Sistema de Serviços Jurídicos.

Detalhamento das Atribuições:

  • 1 – Prestar assistência jurídica aos Procuradores do Estado, aos Consultores Jurídicos ou equivalentes, dos órgãos integrantes do Sistema de Serviços Jurídicos;
  • 2 – Executar tarefas que envolvam apoio no processamento e julgamento de processos administrativos disciplinares;
  • 3 – Oferecer manifestação a Procurador do Estado, Consultor Jurídico ou equivalente, sobre matéria a ele encaminhada;
  • 4 – Propor diligências e requisições;
  • 5 – Participar de comissões e grupos de trabalho, quando designados;
  • 6 – Coletar e registrar informações no sistema de automação judiciário; e
  • 7 – Exercer outras atribuições previstas em lei, ato normativo, ou inerentes ao cargo.

Contador

Descrição sumária: desenvolve atividades relativas aos atos e fatos da contabilidade orçamentária financeira e patrimonial, compreendendo a elaboração e análise de balancetes, balanços, registro e demais demonstrações contábeis.

Detalhamento das Atribuições:

  • 1 – Elaborar planos de contas e preparar normas de trabalho de contabilidade;
  • 2 – Elaborar os balancetes mensais, orçamentários, financeiro e patrimonial com os respectivos demonstrativos;
  • 3 – Elaborar balanços gerais com os respectivos demonstrativos;
  • 4 – Elaborar registros de operações contábeis;
  • 5 – Organizar dados para a proposta orçamentária;
  • 6 – Elaborar certificados de exatidão de balanços e outras peças contábeis;
  • 7 – Fazer acompanhamento da legislação sobre execução orçamentária;
  • 8 – Controlar empenhos e anulação de empenhos;
  • 9 – Orientar na organização de processo de tomadas de prestação de contas;
  • 10 – Assinar balanços e balancetes;
  • 11 – Fazer registros sistemáticos da legislação pertinente às atividades de contabilidade de administração financeira;
  • 12 – Opinar a respeito de consultas formuladas sobre matéria de natureza técnica, jurídico-contábil, financeira e orçamentária, propondo se for o caso, as soluções cabíveis em tese;
  • 13 – Realizar trabalhos de auditoria contábil interna, inspecionando regularmente a escrituração dos livros fiscais, verificando se os registros efetuados correspondem aos documentos que lhes deram origem;
  • 14 – Supervisionar os cálculos de reavaliação do ativo e de depreciação de veículos, máquinas, móveis, utensílios e instalações, ou participar destes trabalhos, adotando os índices indicados para cada ano;
  • 15 – Realizar perícias e verificações judiciais ou extrajudiciais;
  • 16 – Fornecer dados estatísticos e apresentar relatórios de suas atividades;
  • 17 – Emitir pareceres, laudos e informações sobre assuntos contábeis, financeiros e orçamentários; e
  • 18 – Executar outras atividades compatíveis com o cargo.

Técnico em Informática

Descrição sumária: elabora programas de computação baseando-se nos dados fornecidos pela equipe de análise, estabelecendo os diferentes processos operacionais para permitir o tratamento automático de dados.

Detalhamento das Atribuições:

  • 1 – Auxiliar nos estudos, projetos, análises, perícias, avaliação, auditorias, pareceres, pesquisas, consultorias, laudos, arbitramento e relatórios técnicos relativos ao processamento eletrônico de dados;
  • 2 – Participar no planejamento ou projetos, em geral, de sistemas que envolvam o processamento eletrônico de dados;
  • 3 – Colaborar nos projetos e especificações de modelos de documentos, planilhas, relatórios, formulários e arquivos utilizados em processamento eletrônico de dados;
  • 4 – Auxiliar no gerenciamento de arquivos utilizados em processamento eletrônico de dados;
  • 5 – Colaborar na definição, estruturação, teste e simulação de programas e sistemas;
  • 6 – Participar nos estudos de viabilidades técnicas e financeiras para, implantação de projetos e sistemas, assim como de máquinas e aparelhos envolvidos em processamento eletrônico de dados;
  • 7 – Codificar dados e preparar serviços a serem executados em equipamentos de processamento eletrônico de dados, atividades estas que envolvem técnicas especiais de codificação e linguagem de serviços computadorizados;
  • 8 – Executar atividades relacionadas ao controle de qualidade dos serviços executados em equipamentos de processamento eletrônico de dados; e
  • 9 – Executar outras atividades compatíveis com o cargo.

Resumo Concurso PGE SC

  • Banca organizadoraInstituto Consulplan
  • Cargos ofertados:
    • Técnico em Informática
    • Administrador
    • Analista Técnico Administrativo II
    • Assistente Jurídico
    • Contador
  • Escolaridade: níveis médio e superior
  • Salários iniciais: até R$ 12.523,79
  • Vagas: 61
  • Taxa de inscrição: de R$ 80,00 a R$ 110,00
  • Inscrições: de 3/10 a 3/11
  • Provas objetivas: 11/12
  • Edital

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Juliane Freitas

Juliane Freitas

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.

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