O governador Gladson Cameli assinou, nesta sexta-feira (26/2), decreto que autoriza que 325 aprovados no último concurso PM AC sejam convocados. Último edital ocorreu em 2017 e ofertou 230 vagas para Soldado.
O ato solene foi assinado na Sala de Reuniões do Palácio Rio Branco e contou com a presença de secretários e da cúpula da PM do Acre.
Segundo governador, ele queria ter a certeza de que a vida está normal antes de realizar as nomeações e garantiu que fará novos concursos públicos no seu governo.
“Vou fazer concurso no meu governo. Não duvidem disso”, afirmou o governador
Além disso, o secretário de planejamento, coronel Ricardo Brandão, informou que mais aprovados presentes no Cadastro de Reserva do concurso PM AC serão convocados mais para frente.
“Esse número terá um impacto financeiro no curso de formação de R$ 1,7 milhão e após isso, na posse, o custo será de pouco mais de R$ 1,9 milhão, explicou.
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias voltadas para a área policial. Clique aqui e participe!
O último edital do concurso PM AC ocorreu em 2017 e foi organizado pela Ibade. Na época, foram ofertadas 230 vagas para Soldado, que foram distribuídas nas seguintes especialidades:
Candidatos passaram, na época, pelas seguintes etapas:
PROVAS OBJETIVAS
As provas objetivas foram aplicadas nas cidades de Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira e Tarauacá. Confira abaixo o conteúdo programático de cada cargo:
Aluno Soldado Combatente
Aluno Soldado Músico
Aluno Soldado de Saúde – Técnico em Enfermagem e Auxiliar em Saúde Bucal
Tem dúvida de como começar o estudo para concursos? O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica rápida para você:
Que tal revolucionar a sua forma de estudar? Confira agora a nossa assinatura ILIMITADA e inicie sua aprovação rumo ao edital dos sonhos! São mais de 14 mil vídeo aulas, mais de 13 mil aulas em PDF e mais de 600 cursos para você! Vai querer perder essa oportunidade?
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.