Maurício Miranda Sá • 05/05/2021
Com a proximidade do novo concurso PM AL (Polícia Militar de Alagoas), os candidatos a uma das vagas já começam a se preparar intensamente para as provas. Mas você já viu se tem idade e altura suficientes?
Em seleções de Polícias Militares é usual ter essas limitações. Há limitação de idade (mínima e máxima), bem como limitação de altura (mínima). Se você não possui um desses requisitos, você não está apto para ingressar.
Nesta matéria, você saberá quais são esses limites. Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso? O Direção preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!
Conforme se vê no edital passado do concurso PM AL, publicado em 2018 pela banca Cebraspe (que vale registrar é a mesma banca da próxima seleção), o limite de idade para ingressar no órgão é de 18 a 30 anos.
Para ingressar no Curso de Formação, o candidato deve ter, no mínimo, 18 anos e, para concorrer a uma das vagas é necessário, na publicação do edital, ter até 30 anos. Veja que não é na inscrição, mas NA PUBLICAÇÃO do edital.
Já na questão da altura, o candidato homem tem que medir 1,65. A candidata mulher, por sua vez, deve medir 1,60. Essas disposições estão previstas não somente no edital, mas na lei de ingresso dos cargos na PM AL.
Abaixo, você confere quais são os demais requisitos para ingressar:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos também podem ser acompanhadas no instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.