Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PM AL: Justiça determina retomada de certame de Oficial

Concurso PM AL: Justiça determina retomada de certame de Oficial

O juiz da 18º Vara Cível da Capital determinou a retomada do concurso público da Polícia Militar de Alagoas (concurso PM AL), em especial do cargo de oficial combatente. Com isso, o cancelamento da seleção estaria suspenso.

O pedido para a continuação do concurso PM AL foi realizado pela Defensoria Pública do estado. Na ação civil, o órgão justifica que a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) foi “precipitada” ao cancelar o concurso PM AL.

A DPE AL argumentou que a Seplag utilizou dados inexistentes/falsos para fundamentar a anulação do certame, “prejudicando todos os candidatos”.

Na decisão, o juiz Manoel Cavalcante cita que, como os fraudadores foram identificados, não se justifica “a sanção contra os candidatos que não cometeram qualquer irregularidades”.

Importante ressaltar que o juiz não cita a retomada para o cargo de soldado, somente para oficial combatente.

Por meio das mídias sociais, o representante da Seplag, Fabrício Marques, comunicou que a secretaria acatou a decisão do juiz Manoel Cavalcante pela retomada do concurso PM AL de oficiais.

De acordo com Fabrício Marques, o edital de retomada será publicado até o dia 21 de janeiro, já com a próxima etapa do certame, composta pelo Teste de Aptidão Físico (TAF). Confira mais detalhes:

senado e mais

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

As suspeitas de fraude nas provas objetivas do concurso PM AL vieram à tona após a prisão de um dos candidatos aprovados no certame.

O aprovado, que não teve o nome revelado, foi descoberto “por acaso” após denuncias e reclamações de vizinhos em decorrência do som alto durante festa realizada pelo mesmo para comemorar a aprovação no certame.

Além de possuir apenas nível fundamental de escolaridade, o candidato possui várias passagens pela polícia o que certamente o impediria de tomar posse no cargo de soldado militar. 

Desde o início das investigações, o edital do concurso para a Polícia Militar está suspenso.

Resumo concurso PM AL

  • Banca: Cebraspe
  • Cargos: Soldado e Oficial
  • Vagas: 1.060
  • Escolaridade: médio e superior
  • Salários: até R$ 8 mil (após formado)
  • Período de inscrição: 24/5 a 28/6/2021
  • Taxa de inscrição: R$ 95
  • Data de realização da prova: 15/8/2021
  • Link para o edital do concurso PM AL Soldado e Oficial

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.