Logo Direção Concursos
Pesquisa

PUBLICIDADE

Concurso PM AL: investigação aponta que policial militar estava envolvido em fraude

Concurso PM AL: investigação aponta que policial militar estava envolvido em fraude

A Polícia Civil do estado de Alagoas cumpre, nesta quinta-feira (21/10), 83 mandados de busca e apreensão em operação LOKI, que investiga o esquema de fraude do concurso PM AL.

De acordo com o delegado que chefia a operação, Diego Beltrão, o esquema de fraude no certame, e em demais editais de concursos públicos, era chefiado por um policial militar alagoano.

Veja maiores detalhes no video abaixo:

“[…] Esse indivíduo que foi alvo do mandado de prisão aqui na Paraíba é tido como o líder dessa organização criminosa. Uma operação exitosa pelo menos aqui no estado da Paraíba.

Temos conhecimento que ele é um policial militar em Alagoas, não sei dizer a atual situação, se ainda está na ativa ou se está afastado. A informação que temos é que ele coordenaria essa organização criminosa […]”, detalhou o delegado ao jornal Balanço Geral.

A operação que investiga a fraude no concurso PM AL e em demais certames, é concentrada principalmente em Pernambuco, mas também ocorre em Alagoas, Sergipe e na Paraíba.

Seplag divulga nota sobre investigações

A Secretaria de Planejamento e Gestão de Alagoas publicou a seguinte nota, nesta quinta-feira (21/10):

“O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), informa que está acompanhando as operações da Polícia Civil do Estado em torno das suspeitas de fraudes no concurso público da Polícia Militar de Alagoas e que dará um posicionamento sobre o andamento do certame com base no relatório final das investigações. 

O Governo reforça que está atento às tratativas relacionadas ao concurso e que é o maior interessado em assegurar a sua lisura, bem como em garantir que o melhor quadro de candidatos seja, de fato, selecionado para apoiar o desenvolvimento do Estado de Alagoas.”

As suspeitas de fraude nas provas objetivas do concurso PM AL vieram à tona após a prisão de um dos candidatos aprovados no certame.

O aprovado, que não teve o nome revelado, foi descoberto “por acaso” após denuncias e reclamações de vizinhos em decorrência do som alto durante festa realizada pelo mesmo para comemorar a aprovação no certame.

Além de possuir apenas nível fundamental de escolaridade, o candidato possui várias passagens pela polícia o que certamente o impediria de tomar posse no cargo de soldado militar. Entenda aqui!

Desde o início das investigações, o edital do concurso para a Polícia Militar está suspenso.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias voltadas para a área policial. Clique aqui e participe!

concurso pm al

Resumo concurso PM AL

  • Banca: Cebraspe
  • Cargos: Soldado e Oficial
  • Vagas: 1.060
  • Escolaridade: médio e superior
  • Salários: até R$ 8 mil (após formado)
  • Período de inscrição: 24/5 a 28/6/2021
  • Taxa de inscrição: R$ 95
  • Data de realização da prova: 15/8/2021
  • Link para o edital do concurso PM AL Soldado e Oficial

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.