PUBLICIDADE

Concurso PM AM: candidatos perdem prova por erro no cartão de confirmação

Devido a um erro no cartão de confirmação do concurso PM AM, diversos candidatos alegaram perder as provas e errarem o local de provas.

Por

Larissa Lustoza
Compartilhe esta notícia
concurso pm am

Candidatos do concurso PM AM declararam perderem a realização das provas por conta de erros no cartão de confirmação, no último domingo, dia 6 de fevereiro.

Segundo os relatos dados a veículos de informação locais, várias pessoas estavam lotadas para realizar as avaliações na Escola Estadual Professor Antenor Sarmento Pessoas, na Cachoeirinha.

De acordo com os candidatos, o local em que a escola se encontrava, conforme o cartão de confirmação, era na Avenida Tapajós, no Centro de Manaus.

No entanto, há quatro anos, a instituição foi transferida para a Avenida Urucurá, na Cachoeirinha, na Zona Sul.

Diversos candidatos se dirigiram ao local de provas antigo e, após um segurança do local informar o erro, viram que era tarde demais.

Questionado, a FGV esclareceu à Rede Amazônia que os candidatos precisam verificar o cartão de confirmação com antecedência.

“A gente pede que as pessoas se organizem antes, cheguem cedo, chequem, verifique, o edital é claro você precisa olhar o seu local. Não bastando isso, quando tem modificação, a gente ainda coloca a nossa equipe para orientar as pessoas, para que cheguem com tranquilidade nos devidos locais”, declarou.

As provas do concurso PM AM foram realizadas no dia 6 de fevereiro, nas cidades de Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga e Tefé.

Organizado pela FGV, o edital oferta 1.350 vagas para os cargos de soldado, oficial e oficial de saúde. As carreiras exigem níveis médio e superior, com salários que chegam a R$ 7.180,34.

Além das provas objetivas e discursivas, os candidatos vão passar pelas etapas:

  • Terceira etapa: Avaliação Médica constituída de 02 (duas) fases, ambas de caráter eliminatório, sob responsabilidade da PM AM:
    • 1ª Fase: Entrega dos exames clínicos e laboratoriais, conforme relacionado das alíneas “a” a “l” do item 12.9 do edital, juntamente com a entrega do comprovante de realização do exame toxicológico;
    • 2ª Fase: Entrega do Resultado do Exame toxicológico conforme relacionado na alínea “m” do item 12.9. O candidato deverá entregar o resultado do Exame Toxicológico na Oitava Etapa, juntamente com os documentos da referida Etapa
  • Quarta etapa: Exames de Aptidão Física, de caráter eliminatório
  • Quinta etapa: Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório
  • Sexta etapa: Avaliação de Títulos, de caráter classificatório
  • Sétima etapa: Sindicância de Vida Pregressa e Investigação Social, de caráter eliminatório
  • Oitava etapa: Entrega de Documentos, de caráter eliminatório, sob responsabilidade da PMAM.
cursos para concurso Inés

Resumo concurso PM AM

  • Concurso PM AM
  • Situação: edital publicado
  • Cargos: Soldado, Oficial e Oficial de saúde
  • BancaFGV
  • Escolaridade: nível médio e superior
  • Número de vagas: 1.350
  • Remuneração: até R$ 7.180,34
  • Inscrições: 8/12 até 4/1
  • Provas: 6/2
  • Link do edital

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
concurso pm am
edital pm am
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.