
Mais de 20 mil candidatos ao concurso PM AM (Polícia Militar do Amazonas) não compareceram aos locais de prova neste domingo (7/2).
Ao todo, o número de faltosos chegou a 20.819, o que representa, aproximadamente, 18,6% dos inscritos. Do cargo de soldado (nível médio), cerca de 17.498 pessoas faltaram e para o cargo de oficial (nível superior), 3.321 candidatos não compareceram.

O concurso, organizado pela banca Fundação Getúlio Vargas (FGV), foi marcado por várias polêmicas. como a dupla suspensão do certame, que quase impediu a suspensão das provas. A decisão final de manter as provas para este domingo (6/2), foi tomada pelo presidente do TJ AM, desembargador Domingos Chalub.
Além disso, diversos inscritos relataram perder a participação no concurso devido a problemas no cartão de confirmação do candidato. O endereço do local de realização das provas, informado no documento, estava errado.
Concurso PM AM: próximas etapas
As próximas etapas previstas para o concurso PM AM são as seguintes:
- Prova Discursiva e de Redação, de caráter eliminatório e classificatório;
- Avaliação Médica constituída de 02 (duas) fases, ambas de caráter eliminatório, sob responsabilidade da PM AM:
- 1ª Fase: Entrega dos exames clínicos e laboratoriais, conforme relacionado das alíneas “a” a “l” do item 12.9 do edital, juntamente com a entrega do comprovante de realização do exame toxicológico;
- 2ª Fase: Entrega do Resultado do Exame toxicológico conforme relacionado na alínea “m” do item 12.9. O candidato deverá entregar o resultado do Exame Toxicológico na Oitava Etapa, juntamente com os documentos da referida Etapa
- Exames de Aptidão Física, de caráter eliminatório
- Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório
- Avaliação de Títulos, de caráter classificatório
- Sindicância de Vida Pregressa e Investigação Social, de caráter eliminatório
- Entrega de Documentos, de caráter eliminatório, sob responsabilidade da PMAM
Resumo
- Concurso PM AM
- Situação: prova aplicadas
- Cargos: Soldado, Oficial e Oficial de saúde
- Banca: FGV
- Escolaridade: nível médio e superior
- Número de vagas: 1.350 vagas
- Remuneração: até R$ 7.180,34
- Inscrições: 8/12 até 4/1
- Provas: 6/2
- Link do edital aqui!
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
