
O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Domingos Chalub, derrubou a recente decisão, publicada na quinta (3/2), que suspendia a realização do concurso PM AM (Polícia Militar do Amazonas).
De acordo com o presidente do Tribunal, suspender o concurso a poucas horas de aplicação das provas objetivas atinge o interesse público, causando prejuízos e inquestionáveis danos à ordem econômica.
Essa foi a segunda suspensão aplicada na realização do concurso PM AM. A primeira, realizada na quarta (2/2) pelo TCE AM, tinha como objeto diversos pontos, entre eles a não oferta de vagas para PCD´S, além da não aplicação de provas discursivas.
Já a segunda decisão de suspensão tinha como objeto um dispositivo incluído no edital em retificação que permitia que a banca, FGV, alocassem os candidatos em locais de prova diversos do que haviam escolhido no período de inscrição.

É importante ressaltar que a FGV publicou edital de retificação e o concurso PM AM passou a contar, ao todo, com 8 etapas:
- Primeira etapa: Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
- Segunda etapa: Prova Discursiva e Redação, de caráter eliminatório e classificatório;
- Terceira etapa: Avaliação Médica constituída de 02 (duas) fases, ambas de caráter eliminatório, sob responsabilidade da PM AM:
- 1ª Fase: Entrega dos exames clínicos e laboratoriais, conforme relacionado das alíneas “a” a “l” do item 12.9 do edital, juntamente com a entrega do comprovante de realização do exame toxicológico;
- 2ª Fase: Entrega do Resultado do Exame toxicológico conforme relacionado na alínea “m” do item 12.9. O candidato deverá entregar o resultado do Exame Toxicológico na Oitava Etapa, juntamente com os documentos da referida Etapa
- Quarta etapa: Exames de Aptidão Física, de caráter eliminatório
- Quinta etapa: Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório
- Sexta etapa: Avaliação de Títulos, de caráter classificatório
- Sétima etapa: Sindicância de Vida Pregressa e Investigação Social, de caráter eliminatório
- Oitava etapa: Entrega de Documentos, de caráter eliminatório, sob responsabilidade da PMAM.
As provas objetivas para os cargos de Aluno Soldado, Aluno Oficial e Aluno Oficial de Saúde estão marcadas para o próximo domingo, 6 de fevereiro.
Resumo concurso PM AM
- Concurso PM AM
- Situação: edital publicado
- Cargos: Soldado, Oficial e Oficial de saúde
- Banca: FGV
- Escolaridade: nível médio e superior
- Número de vagas: 1.350
- Remuneração: até R$ 7.180,34
- Inscrições: 8/12 até 4/1
- Provas: 6/2
- Link do edital
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
