Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PM CE: edital com 2 mil vagas sai até quinta-feira (29/7)

Concurso PM CE: edital com 2 mil vagas sai até quinta-feira (29/7)

O edital do concurso para a Polícia Militar do Ceará (concurso PM CE) deve ser publicado até o dia 29 de julho (quinta-feira), de acordo com o governador do estado, Camilo Santana.

O edital terá a oferta de 2 mil vagas vagas destinadas ao cargo de soldado, que exige certificado de nível médio em instituição reconhecida pelo MEC.

O anúncio da nova previsão foi realizada nesta terça-feira (27/7) durante live realizada por meio de redes sociais oficiais do próprio Camilo Santana.

O governador reconheceu a demora na divulgação do certame (que já foi anunciada por diversas vezes), mas justificou o atraso a partir da LC 172, que restringe a criação de cargos. Veja detalhes no vídeo abaixo:

Os candidatos aprovados terão remuneração inicial de remuneração inicial de R$ 3.134,58 , conforme o último edital. A avaliação se dará por meio das seguintes etapas:

  • Prova objetiva
  • Inspeção de saúde
  • Curso de Formação Profissional

Veja abaixo o material de estudos exclusivamente voltado para o concurso da Polícia Militar do Ceará clicando na imagem abaixo:

senado e mais

Concurso PM CE: último edital

Nas últimas seleções, aplicadas em 2013 e 2016, as provas foram regidas pelas bancas Cespe e Instituto AOCP. Os cargos de oficial e soldado exigem nível médio e superior, respectivamente.

Nesses anos, foram ofertadas 200 vagas para oficias e 4.200 vagas para soldados e, dentre outros requisitos de investidura nos cargos, era (e continua sendo) exigidas altura e idade mínima e máxima.

  • 18 anos mínimos no ato de inscrição no CFP e máxima de 30 anos;
  • Mínimo de 1,62m de altura para sexo masculino e 1,57m para sexo feminino.

Veja todos os detalhes aqui!

Resumo

  • Situação: iminente
  • Banca organizadora: FGV
  • Vagas: 2.000
  • Cargos: soldado
  • Escolaridade: nível médio
  • Salários: R$ 4.500 a partir de 2022
  • Link dos últimos editais: Soldado e Oficial

Assinatura Ilimitada

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

concursos publicos
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.