Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PM CE: banca definida para Soldado, 2 mil vagas previstas

Concurso PM CE: banca definida para Soldado, 2 mil vagas previstas

Na quinta-feira (24/6), foi divulgada a definição de banca do próximo concurso PM CE para Soldado, que está previsto 2.000 vagas de Soldado.

A empresa FGV foi escolhida como organizadora da seleção. Com banca definida, próximo passo é a publicação do edital do concurso público. Confira abaixo:

O edital da Polícia Militar do Ceará deve ser divulgado até o meio de junho, conforme anúncio do governador do estado nas redes sociais. O concurso PM CE está previsto para 2.200 vagas ao todo.

Das 2.200 vagas, 2 mil serão destinadas para Praças e 200 para Oficiais. Cargos são de nível médio e superior, respectivamente.

Os candidatos aprovados terão remuneração inicial de remuneração inicial de R$ 3.134,58 , conforme o último edital. A avaliação se dará por meio das seguintes etapas:

  • Prova objetiva
  • Inspeção de saúde
  • Curso de Formação Profissional

Nas últimas seleções, aplicadas em 2013 e 2016, as provas foram regidas pelas bancas Cespe e Instituto AOCP. Os cargos de oficial e soldado exigem nível médio e superior, respectivamente.

Nesses anos, foram ofertadas 200 vagas para oficias e 4.200 vagas para soldados e, dentre outros requisitos de investidura nos cargos, era (e continua sendo) exigidas altura e idade mínima e máxima.

  • 18 anos mínimos no ato de inscrição no CFP e máxima de 30 anos;
  • Mínimo de 1,62m de altura para sexo masculino e 1,57m para sexo feminino.
cursos para concurso PM CE

Resumo concurso PM CE

  • Situação: banca definida
  • Banca: FGV
  • Vagas: 2.000
  • Cargos: Soldado
  • Escolaridade: nível médio
  • Salários: até R$ 3.134,58
  • Link dos últimos editais: Soldado e Oficial

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

“Concurso é maratona”, concorda? Confira o depoimento de um aluno do Direção aprovado no concurso PRF:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.