Katharine Mota • 04/01/2022
Por meio de suas mídias sociais, a Polícia Militar do Ceará informou que, junto da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), entrou em contato com a banca FGV para que fosse revisto o curto prazo de apresentação dos exames médicos (concurso PM CE).
Nesta segunda-feira, 3 de janeiro, a FGV divulgou o cronograma de datas com a convocação de candidatos para as demais etapas previstas no edital.
Candidatos reclamaram do curso prazo para a entrega dos exames médicos (10 a 12 de janeiro) e a realização do TAF (entre os dias 8 a 29 de janeiro). “Os laboratórios pedem 10 dias úteis para entregar o resultado”, relata um dos candidatos.
De acordo com o comunicado da PM CE, a FGV se comprometeu a rever a situação e apresentar as novas datas:
Conforme consta no edital do concurso PM CE, o Exame de Saúde serve para aferir se o candidato goza de boa saúde física e psíquica para suportar os exercícios a que será submetido durante as atribuições do cargo.
Após a realização do Exame de Saúde e conferência dos exames laboratoriais e complementares, o candidato será considerado “apto” ou “inapto”. Os candidatos da PM CE devem ficar atentos a todas as especificações do edital e não perder nenhum prazo para garantir a sua vaga no concurso.
Já o TAF do concurso PM CE, que possui caráter eliminatório, será composto pelos seguintes exercícios:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:
Katharine Mota
Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins – UFT. Já atuou na área de Assessoria de Comunicação, área de tecnologia e na produção de conteúdos no ramo dos concursos públicos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.