O edital do concurso público da Polícia Militar do Ceará (concurso PM CE) passou pela primeira retificação, que alterou diversos pontos do edital, entre elas o período de inscrição e o conteúdo programático.
Confira abaixo os tópicos com as principais alterações realizada pela primeira retificação do concurso PM CE:
PERÍODO DE INSCRIÇÃO OFICIALIZADO
Agora, as inscrições para o concurso PM CE se encontrarão abertas no período de 16 de agosto de 2021 a 22 de setembro de 2021, sendo que após às 16h do dia 22 de setembro de 2021, não será mais possível acessar o formulário de requerimento de inscrição.
Reforça-se que comunicado no dia 15 de setembro já havia anunciado a mudança do prazo.
MAIS DETALHES NO TAF
A retificação do edital PM CE também trouxe mais detalhes sobre os exercícios que serão cobrados no TAF. Ao invés de somente abdominal, o edital, agora, deixou claro que é um abdominal remador, assim como a flexão de braço para o sexo masculino. Confira a nova tabela do TAF:
MUDANÇAS NO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Duas disciplinas passaram por alteração, com o acréscimo e retirada de legislações. Foram das matérias de direito constitucional/humanos e direito penal.
Em Direito Constitucional/Humanos,
foi retirado: Direito das pessoas moradoras de favelas. Diversidade sexual. Direito das pessoas LGBTQIA+. As Garantias Judiciais e os direitos pré-processuais. Direito a não ser torturado. População em situação de rua. Conceito e Princípios das Políticas Públicas. Recolhimento Compulsório.
Em Direito Penal,
foi retirado: Disposições preliminares do Código de Processo Penal. Disposições constitucionais aplicáveis ao Direito Processual Penal
foi acrescido: Aspectos penais e processuais da Lei n. 8.072/1990 (Crimes Hediondos) e alterações posteriores, da Lei nº 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento) e alterações posteriores, da Lei nº 11.343/2006 (Entorpecentes) e alterações posteriores e da Lei n. 13.869/2019 (Abuso de Autoridade).
O certame oferta 2 mil vagas para o cargo de Soldado, e traz salários iniciais que chegam a até R$ 4,5 mil. O valor da taxa de inscrição é de R$ 120.
A avaliação se dará por meio das seguintes etapas:
a) 1ª Etapa: Prova Objetiva (Exame Intelectual), conhecimentos básicos e específicos, de caráter classificatório e eliminatório, sob responsabilidade da FGV;
b) 2ª Etapa: Exame de Saúde, de caráter eliminatório, sob responsabilidade da FGV;
c) 3ª Etapa: Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório, sob responsabilidade da FGV;
d) 4ª Etapa: Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório, sob responsabilidade da FGV;
e) 5ª Etapa: Investigação Social, de caráter eliminatório, sob responsabilidade da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos
Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.