Katharine Mota • 08/04/2022
O concurso PM GO (Polícia Militar do Goiás) teve edital publicado com a oferta de 1.670 vagas, sendo 1.520 para os cargos de soldado e outras 150 para Oficial.
Requisitos de idade e altura são muito comuns nos certames da polícia militar e o candidato, antes de se inscrever, deve observar esses pontos.
Por isso, iremos apresentar nesta matéria as principais informações sobre o assunto e que estão expressas no edital.
Para ingressar na corporação, os futuros policiais precisam ter uma altura mínima.
Essa informação foi apresentada no item 3 do edital do concurso PM GO “Requisitos para a posse no cargo“.
Veja o que foi estabelecido para soldado e soldado músico:
O edital para o quadro de Oficiais – Cadete e 2º Tenente, indica o mesmo índice:
É indispensável que os candidatos estejam dentro desse critério, já que ao longo do processo irão passar por vários exames que irão comprovar a sua altura.
Neste ponto, existem diferenças para os cargos. Para ser um soldado combatente ou ser enquadrado no quadro de servidores como soldado músico, os requisitos de idade são:
Observe que a idade mínima é da data da posse e a máxima na data de publicação do edital.
Os candidatos ao concurso PM GO para Oficiais – Cadete e 2º Tenente possuem um limite um pouco maior:
Perceba que para ser um Oficial o critério do concurso PM GO também muda, já que o edital indica que os 32 anos completos devem ser até o último dia previsto para inscrição no certame, portanto diferente da outra função.
Cabe destacar que cada estado determina esses critérios, que são uma pauta frequência em muitas regiões, que pretendem aumentar o limite máximo de idade para entrar na polícia.
Soldado
Oficial
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Katharine Mota
Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins – UFT. Já atuou na área de Assessoria de Comunicação, área de tecnologia e na produção de conteúdos no ramo dos concursos públicos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.