Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PM MG poderá ter validade suspensa; entenda os detalhes

Concurso PM MG poderá ter validade suspensa; entenda os detalhes

A Polícia Militar de Minas Gerais (concurso PM MG) poderá ter a validade do edital para o cargo de soldado, publicado em 2018, suspensa. A solicitação encaminhada ao governo do estado é do Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin).

Segundo a Pasta, é necessário um maior prazo de estudos e análise sobre a possibilidade de convocação dos excedentes. O requerimento foi aprovado na Assembleia do estado nesta segunda-feira (1/12).

O pedido em análise era do comandante-geral da corporação, que, em outubro, solicitou ao governo do estado e nomeação de excedentes do edital que ofereceu 1.560 vagas para candidatos de nível médio.

De acordo com a comissão dos aprovados no concurso para soldado, 523 excedentes de concurso PM MG e 229 do Corpo de Bombeiros aguardam a convocação.

“O concurso foi aberto há 2 anos e cinco meses. Vivemos na expectativa em todo esse tempo. Todo mundo sabe que esse concurso tem uma prova física muito pesada. Nos preparamos para essa atividade. Mas, fomos surpreendidos com o adiamento dessa etapa em mais de um ano durante o processo. Tudo isso tem sido muito desgastante”, lembrou um dos integrantes da comissão.

Lembrando que a PM MG conta com edital suspenso devido à pandemia do novo coronavírus.

O certame conta com 160 vagas para Oficial. São 144 oportunidades separadas para os sexo masculino 16 para o sexo feminino. A escolaridade exigida é bacharelado em Direito. Veja detalhes aqui.

Cursos da área

Último concurso PM MG

O último concurso para Oficial e Soldado ocorreu em 2018 e ainda estão vigentes.

No edital de Soldado, foram ofertadas 1.560 vagas, sendo divididas para Capital e Interior e com reserva para mulheres.

Um importante detalhe é que foi exigida altura mínima de 1,60 m e a idade máxima era de 30 anos. O concurso foi realizado em duas fases:

  • 1ª FASE: prova de conhecimentos
  • 2ª FASE: avaliações psicológicas, avaliação física militar, exames de saúde e exame toxicológico

Já no edital para Oficial, era também pré-requisito ter entre 18 e 30 anos e ter altura mínima de 1,60m. Foram ofertadas 120 vagas, sendo 108 para o sexo masculino e 12 para sexo feminino.

O concurso foi realizado em duas fases:

  • 1ª FASE: prova de conhecimentos (objetiva e dissertativa)
  • 2ª FASE: avaliações psicológicas, avaliação física militar, exames de saúde, exame toxicológico, prova oral e prova de títulos

Link do último edital de soldado

Um emprego para A VIDA TODA! 💼

Muita gente sequer cogita a possibilidade de realizar um concurso público.

A oportunidade de conquistas a estabilidade e um bom salário é uma ideia distante da maioria dos brasileiros.Mas você sabe que o concurso público é uma forma justa e acessível de conquistar um emprego para sempre.

O que falta para você tomar a decisão que vai mudar de vez a sua vida?

Pare de agir como a maioria. Clique no banner abaixo e garanta sua vaga no evento do dia 10 de março, onde uma grande revelação vai te dar um empurrão rumo ao seu futuro dos sonhos.

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

concurso pm mgpm mgconcurso pm mgedital pm mgsuspensao pm mgvagas pm mg
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.