
O concurso PM PA para o cargo de soldado (praça) feminino teve seu resultado preliminar da prova objetiva divulgado no Diário Oficial do Pará, na manhã deste dia 31 de março. A ordem da lista está seguindo a disposição número de inscrição – nome – tipo de prova e pontuação preliminar (clique aqui a partir da página 36).

A seleção ofertou 231 vagas para as mulheres e teve provas aplicadas no dia 7 de março. Lembrando que o concurso Polícia Militar do mesmo cargo, para provimento de soldados do sexo masculino teve provas suspensas, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
Os recursos contra o resultado preliminar da prova objetiva para a vaga no cargo de Aluno Soldado PMPA (sexo feminino) deverão ser interpostos, online, através do Ambiente do Candidato (no site da banca), a partir das 00h00 do dia 1/04/2021 até às 23h59 do dia 08/04/2021, observado o horário oficial de Brasília.
Concurso PM PA: panorama
As provas objetivas do concurso PM PA foram realizadas em cinco cidades do Pará, entre elas Belém, Marabá, Santarém, Altamira, Redenção e Itaituba. A seleção será finalizada após a conclusão das demais quatro fases, incluindo o Curso de Formação Profissional (CFP).
Foi exigido do candidato o conhecimento de conteúdos previstos em 12 disciplinas, sendo elas português, atualidades, raciocínio lógico, constitucional, administrativo, penal, processo penal, penal militar, processo penal militar, legislação especial, direitos humanos e legislação institucional.
Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:
Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Resumo concurso PM PA
- banca: IADES
- cargos: oficiais e praças
- vagas: 2.405 (231 para soldado sexo feminino)
- edital neste link
- cursos completos aqui
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
