Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PM PA: Seplad afirma ter seguido protocolos, candidatas contestam

Concurso PM PA: Seplad afirma ter seguido protocolos, candidatas contestam

Nas redes sociais, a Secretaria de Planejamento e Administração do Pará (Seplad) afirmou que protocolos de segurança sanitária foram seguidos na realização do concurso PM PA, apesar de candidatas contestarem.

Na publicação, Seplad afirmou que o “certame ocorreu dentro da normalidade, seguindo todos os protocolos de combate à Covid-19”.

Segundo texto, banca organizadora e secretaria adotou todas as medidas de prevenção nas instituições “para que as candidatas realizassem a prova dentro das normas de proteção”.

“Sem ocorrências, avançamos o processo em busca de melhorias para a nossa população”, disse Thainná Alencar, secretária adjunta de Gestão de Pessoas da Seplad, na publicação.

Ao final, Seplad afirmou que a realização dos concursos públicos no estado seguem todas as orientações da Secretaria de Estado Saúde Pública (Sespa).

“Se houver alguma recomendação sobre a não realização das provas, a suspensão será informada com antecedência aos candidatos”, terminou a nota.

Publicação veio acompanhada de imagens dos protocolos que foram seguidos, como: distanciamento social dentro das salas de aula, uso de máscaras de todos os envolvidos, álcool em gel disponibilizado e medição de temperatura.

Confira a publicação na íntegra:

[poll id=”25″]

Candidatas do concurso PM PA contestam

Apesar das medidas tomadas, algumas escolas em que foram realizadas as provas do concurso PM PA foram marcadas por aglomerações e desrespeito às medidas sanitárias.

Mesmo que as entradas tivessem fiscais com máscaras, álcool em gel e medição de temperatura, nos portões, candidatas estiveram acumuladas.

Em imagens enviadas ao jornalismo do Direção Concursos, era possível presenciar forte aglomeração, sem o mínimo do distanciamento social adequado.

Confira:

Além disso, nos próprios comentários da publicação da Seplad é possível ver reclamações de candidatas que denunciam o descumprimento das medidas que deviam ser seguidas.

Entre as reclamações, era possível encontrar denúncias, como:

  • “Na sala que eu fiz não teve distanciamentos nem medidor se temperatura”
  • “Na cidade de Altamira, não teve distanciamento entre as cadeiras. Sala com as janelas fechadas”
  • “Fiz a prova no berço de Belém e não teve nada dos protocolos. Não teve medição de temperatura, álcool em gel na entrada dos candidatos. Cadeiras perto uma das outras, pessoas comendo toda hora dentro da sala. Fora que a sala não tinha UMA janela e nem corrente de ar, um ventilador e um calor infernal”
senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Panorama concurso PM PA

O concurso PM PA (Polícia Militar do Pará) abriu 2.405 vagas e, para soldados mulheres, esse quantitativo foi de 231 oportunidades.

As provas objetivas foram realizadas em cinco cidades (Belém, Marabá, Santarém, Altamira, Redenção e Itaituba). O certame ainda terá mais quatro fases, incluindo o Curso de Formação Profissional (CFP).

Dentre os conteúdos exigidos, estavam presentes as seguinte matérias, listadas logo abaixo:

  • Português (10)
  • Atualidades (8)
  • Raciocínio Lógico (6)
  • Constitucional (4)
  • Administrativo (4)
  • Penal (4)
  • Processo Penal (4)
  • Penal militar (4)
  • Processo penal militar (4)
  • Legislação especial (4)
  • Direitos humanos (4)
  • Legislação institucional (4)

No dia 14 de março serão aplicadas as provas para candidatos do sexo masculino. Essas serão para o provimento de 2.079 e também serão aplicadas nas cinco cidades previstas no edital.

Resumo

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

notícias concurso pm pa
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.