Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PM PB: lei autoriza serviço militar temporário?

Concurso PM PB: lei autoriza serviço militar temporário?

Circula na internet, uma imagem de uma lei sancionada pelo governador da Paraíba, João Azevedo, que permite que até 50% do quadro de pessoal da Polícia Militar do estado (concurso PM PB) possa ser preenchido por temporários.

Apesar disso, descreve a lei que os requisitos específicos para preenchimento do serviço temporário serão estabelecidos em lei específica.

O texto do artigo descreve que: “Lei específica estabelecerá os requisitos específicos para a incorporação no Serviço Militar Temporário nas Forças Militares de Segurança do Estado da Paraíba, observado o percentual máximo de 50% do efetivo”.

A lei teria sido assinada pelo governador da Paraíba, João Azevedo, no dia 13 de dezembro. No entanto, a equipe de jornalismo do Direção Concursos não encontrou a legislação na íntegra.

Em contato com o órgão, a assessoria de imprensa não negou a veracidade da documentação.

Em entrevista realizada em novembro, o governador João Azevêdo anunciou que estudos para os concursos de Corpo de Bombeiros e Polícia Militar já estão sendo realizados pelo governo estadual.

De acordo com o governador, não há um número exato de vagas que serão ofertadas pelos novos editais, mas somente o concurso da Polícia Militar deve ofertar cerca de 1.000 vagas.

A mesma declaração já tinha sido dada em setembro deste ano. O mais recente concurso PM PB foi para o cargo de Oficial, com a oferta de 30 vagas e salários iniciais até R$ 7 mil.

Organizado pela FGV, o último edital PM PB contou com mais de 5 mil inscrições.

Já o último concurso para a Polícia Militar da Paraíba para o cargo de soldados aconteceu em 2018 junto com o edital do Corpo de Bombeiros PB e foi organizado pelo IBFC.

Foram ofertadas 900 vagas para o cargo de Soldado PM Combatentes e 100 vagas para Soldado Bombeiros Combatentes.

todos os cursos concurso pm pb

Resumo concurso PM PB

  • banca: a definir
  • cargo: a definir
  • vagas: 1.000 vagas PM PB e vagas Bombeiros PB a definir
  • escolaridade: a definir
  • salários: a definir
  • último edital

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.