Maurício Miranda Sá • 21/10/2021
Com o edital do concurso PM SP (Polícia Militar de São Paulo) publicado, para o provimento de 2.700 vagas de nível médio com salários de até R$ 3,3 mil iniciais, muitos candidatos já começam suas preparações para garantir um lugar ao sol na corporação Mas para isso, precisa passar na seleção, bem como cumprir alguns requisitos.
ANÁLISE DO EDITAL PUBLICADO:
Dois dos mais específicos são os requisitos etário e de tamanho. Portanto, fica a pergunta: qual é limite de idade e altura? Para descobrir esta informação, basta continuar nesta matéria.
Antes, porém, não custa lembrar que o concurso PM SP tem inscrições abertas de 25 de outubro e seguem até 8 de dezembro de 2021, com taxa no valor de R$ 57, e provas marcadas para o provável dia 66 de fevereiro de 2022.
Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:
Receba as principais notícias no Telegram do Direção News
De acordo com o edital do concurso PM SP, dentre os requisitos de ingresso estão os limites de idade e altura, que são os seguintes:
Além desses requisitos, são exigidos dos candidatos:
Vale registrar que os candidatos irão passar por seis fases, sendo elas as de conhecimentos, TAF, exame de saúde, exame psicológico, avaliação de conduta social e análise de documentos.
A prova de conhecimentos terá duas etapas: provas objetivas e prova discursiva. A primeira será composta das disciplinas de português, matemática, história, geografia, atualidades, informática e legislações.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.