Maurício Miranda Sá • 15/09/2020
A portaria nº 049/2020 – GCG, por meio do Diário Oficial do Tocantins, tornou pública a dispensa de um dos membros da comissão responsável pelo próximo concurso PM TO (Polícia Militar).
No entanto, apesar da mudança, as últimas informações que se têm do certame é de que o edital continua previsto para ser publicado em outubro deste ano, para o provimento de 1.000 vagas.
O Centro Brasileiro de Pesquisa (Cebraspe/Cespe) será o responsável pela gestão do concurso PM TO, para o provimento no cargo de solado, e teve contrato assinado no último dia 28 de agosto.
Segundo informou a assessoria do governo estadual, a banca possuir, a partir da data de assinatura do contrato, o prazo de 10 dias para a entrega do edital pronto.
A oferta do concurso PM TO será de 1.000 vagas no cargo de soldado, com soldo no valor total de R$ 4.455,46. Durante o curso de formação, porém, o militar receberá a quantia de R$ 2.215,10.
O cargo em questão exige apenas o nível médio de escolaridade, além de idade máxima de 32 anos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria “B” no mínimo.
Em 2013, o último edital do concurso PM TO foi publicado, com a oferta de 300 vagas. A divisão de vagas ficou da seguinte forma: 270 destinadas aos homens e 30 destinadas às mulheres.
À época, a banca Consulplan ficou responsável pela seleção, que contou com seis fases distintas, sendo elas:
Em 2018, por sua vez, um novo edital foi publicado pelo órgão, com a oferta de 1.000 vagas e gestão da banca AOCP. Este concurso foi anulado em 2019, mas pode dar uma noção do que está por vir.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.