Maurício Miranda Sá • 21/09/2020
Uma informação veiculada no jornal Metrópoles liga o alerta para um possível novo concurso PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal): foram 1.307 aposentadorias nos últimos dois anos e uma previsão de mais 668 em 2021.
Com as aposentadorias já concretizadas, bem como a projeção que se tem para 2020 (296) e 2021 (668), a PMDF terá um dos menores efetivos (menos de nove mil policiais) em 54 anos de história.
Hoje, a Polícia Militar tem 10.080 entre praças (9.135) e oficiais (945). Em 10 anos, acredita-se que, se nada for feito, esse número pode aumentar em 3.797, que estarão aptos a deixar a corporação.
A redução do corpo laboral da PMDF vem crescendo desde 2014. Nesse ano, a Polícia Militar contava com 15.542, conforme se vê no quadro abaixo:
Nos primeiros dias de setembro (10), cerca de 160 candidatos aprovados no último concurso PMDF promoveram uma manifestação na frente do Palácio Buriti (sede do governo distrital). Os manifestantes cobravam convocação para o Curso de Formação Profissional (CFP).
Ressalta-se que o edital passado trouxe a previsão de 2.000 vagas, mas 2.481 candidatos fizeram todas as etapas do certame, ficando 481 candidatos como excedentes. Esses aguardam parecer do Tribunal de Contas do DF (TCDF) para assumirem os cargos.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.