
Boa notícia para os concurseiros que prestaram o concurso PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal) para a carreira de Soldado! O certame, que estava suspenso desde julho, será retomado!
A retomada do concurso foi possível devido a corporação pretender acatar as recomendações expedidas pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) sobre as cláusulas de barreira que determina a pontuação mínima.
O ofício foi enviado pelo deputado distrital Ricardo Vale (PT) ao Comandante-Geral da PMDF solicitando que a nota mínima para a aprovação passe de 60% para 50% na pontuação máxima da prova objetiva.
O próximo passo, agora, será a publicação de um novo cronograma com novos prazos para a realização das etapas do certame, além da publicação da retificação do edital. A corporação enviou uma nota ao portal de notícias Metrópoles, informando sobre a retomada do edital!
Por quê o concurso PMDF foi suspenso?
A suspensão do concurso PMDF foi publicada no Diário Oficial do DF em julho deste ano. Segundo o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), o motivo da suspensão ocorreu devido à consulta sobre a viabilidade jurídica para a redução do mínimo de aprovação na prova objetiva. A decisão de suspender o certame partiu da própria PMDF.
O certame ofertou, ao todo, 2.100 vagas para a carreira de Soldado, distribuídas da seguinte forma:
- 700 vagas imediatas
- 1.400 vagas para cadastro reserva
Para ingressar na carreira é necessário ter o nível superior de formação, idade entre 18 e 30 anos, além de altura mínima de 1,65 m (homens) ou 1,60 m (mulheres).
Antes da suspensão, o concurso PMDF estava na fase de análise dos recursos contra o resultado da prova objetiva.
Resumo concurso PMDF
- Situação: retomado
- Banca organizadora: Instituto AOCP
- Cargo: Soldado
- Escolaridade: nível superior
- Salários iniciais: até R$ 6,9 mil (com benefícios)
- Vagas: 2.100 (entre imediatas e cadastro reserva)
- Edital
Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
