Adriele Silva • 17/10/2023
Vamos para mais um capítulo da história do Concurso PMERJ (Polícia Militar do Rio de Janeiro)! Após receber várias sanções por conta de possíveis irregularidades observadas no certame, a organizadora Ibade afirmou que levará o caso ao Ministério Público (MP) para recorrer a sentença.
Em nota publicada no próprio site, o Ibade afirmou que repudia os trâmites do Processo Administrativo Sancionatório instaurado pela SEPM/RJ e aponta que o processo não seguiu os preceitos da Ampla Defesa.
Ainda de acordo com a banca, tal fato resultou em uma série de falhas, como o “cancelamento imotivado de prova pericial que conduziria a demonstração da total lisura na aplicação da Prova Escrita Objetiva realizada no dia 27 de agosto de 2023”.
Por fim, a organizadora reforça que recorrerá para que a validade das provas sejam mantidas, tendo em vista que “não há qualquer indício, quanto mais materialidade, que legitime a anulação da mesma”, pontuou o Ibade.
Lembrando que as sanções aplicadas à banca consistem nos seguintes tópicos:
Quer saber tudo sobre a área policial? Quer ficar por dentro das próximas oportunidades para a sua área de estudos? O ano promete diversas oportunidades em diferentes cargos da área Policial! Faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e participe da Operação Gavião. E ainda fique sabendo das novidades em primeira mão para a área Policial:
CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DA OPERAÇÃO GAVIÃO NO TELEGRAM
O Concurso PMERJ disponibiliza 2 mil vagas para a carreira de soldado (nível médio), com salário inicial de R$2.956,41.
As provas do certame, aplicadas em 27 de agosto, foram marcadas por uma série de polêmicas e investigações policiais. Na ocasião, em meio a operação policial “Aqui não”, foram identificadas várias irregularidades, como o uso de celulares nas salas de prova, a falta de detectores de metais e a ausência de sacos plásticos para pertences pessoais.
Depois do ocorrido, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, exigiu a anulação das provas objetivas do certame e disse que a aplicação dos novos exames deve ocorrer ainda em 2023.
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Adriele Silva
Formada em jornalismo pela Unesp Bauru (SP) e mestre em jornalismo pela UEPG (PR).
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.