Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Polícia Federal: 2.508 vagas; 349 são para nível médio

Concurso Polícia Federal: 2.508 vagas; 349 são para nível médio

O novo edital do concurso Polícia Federal também terá a oferta de vagas para a área de administrativa, destinada a candidatos de nível médio. O edital será uma das maiores oportunidades dentro da carreira policial.

Em contato com fontes internas, a equipe de jornalismo foi informada que o novo pedido prevê o preenchimento de 2 mil vagas para Policial, de nível superior, e 508 vagas para carreira administrativa, de nível médio e superior em diversas especialidades.

A divisão das vagas para a área administrativa, destinada a candidatos de nível médio e superior em diversas especialidades, seguirá da seguinte forma:

Agente Administrativo – 349 vagas (Nível médio)
Médico – 65 vagas
Administrador – 21 vagas
Técnico em assuntos educacionais – 13 vagas
Odontólogo – 11 vagas
Assistente Social – 10 vagas
Técnico em Comunicação Social – 3 vagas
Contador – 9 vagas
Arquivista – 8 vagas
Psicólogo – 5 vagas
Estatístico – 4 vagas
Economista – 3 vagas
Enfermeiro – 3 vagas
Engenheiro – 1 vaga
Farmacêutico – 1 vaga
Nutricionista – 1 vaga
Bibliotecário – 1 vaga

Vale lembrar que a divisão das vagas para a carreira policial, de nível superior, e que são as mais cotadas para estarem no próximo edital, deve ser a seguinte:

  • 300 para Delegado;
  • 600 para Escrivão;
  • 1016 para Agente; e
  • 84 para Papiloscopista

O anúncio do novo edital foi dado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, em entrevista ao programa Pingos nos Is, concedida na última sexta-feira (31/7). Veja detalhes no vídeo abaixo:

O número de 2 mil vagas foi confirmado pelo confirmada pelo presidente da república, Jair Bolsonaro, por meio de postagem realizada através de sua conta oficial no Instagram.

Lembrando que a corporação conta com mais de 4 mil cargos vagos , sendo que as regiões fronteiriças contam com o maior déficit de pessoal.

De acordo com o vice-presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), delegado Luciano Leiro, a realização do novo concurso foi uma ótima notícia.

“A Polícia Federal hoje tem mais de 4 mil cargos vagos, então o novo concurso vem a ocupar parte das vagas que ainda existem. Estamos lutando por um planejamento para que tenhamos concursos todos os anos justamente para que não fique esse ‘vácuo’ dentro da corporação. Foi uma ótima notícia,” afirmou Leiro em entrevista concedida nesta segunda-feira (3/8).

Concurso Polícia Federal: último edital para agente administrativo

O último edital do concurso PF Agente Administrativo ocorreu em 2013 e foi organizado pela banca organizadora Cebraspe. 

Na época, foram ofertadas 534 vagas para a carreira de nível médio, as vagas foram distribuídas por diversos estados brasileiros.

No edital daquele ano, também foram ofertadas vagas para os cargos de: Administrador, Arquivista, Contador, Assistente Social, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Mecânico e Psicólogo.

O cargo de Agente Administrativo, no edital de 2013, só precisou enfrentar uma única etapa: provas objetivas. A divisão de conteúdo foi dado da seguinte forma:

  • 50 questões de conhecimentos básicos
  • 70 questões de conhecimentos específicos

Veja todos os detalhes do último concurso aqui!

Resumo do concurso Polícia Federal

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.