Maurício Miranda Sá • 21/05/2021
Com edital publicado para o provimento de 300 vagas no cargo de policial penal em Alagoas (agente penitenciário), qual os requisitos previstos para o ingresso através do concurso Polícia Penal AL 2021?
Para ingressar em uma dessas vagas, além de possuir nível superior de escolaridade, que é o requisito principal de investidura, o candidato ainda precisa cumprir alguns critérios.
A equipe de jornalismo do Direção Concursos foi até o edital e separou quais são esses critérios. Ficou curioso? Então confira tudo nesta matéria!
Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:
Receba as principais notícias no Telegram do Direção News
De acordo com o edital do concurso Polícia Penal AL, os requisitos básicos e específicos de investidura no cargo são os seguintes:
Perceba que ao contrário de outros editais da área policial, o referido cargo não estipula limite máximo de idade, nem tampouco limites mínimos de altura dos candidatos.
Para conferir demais disposições do documento disponibilizado na manhã deste dia 21 de maio, basta clicar neste link e conferir matéria completa no blog de notícias do Direção Concursos.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.