Katharine Mota • 11/03/2022
Foi publicado o edital do concurso Polícia Penal DF (Polícia Penal do Distrito Federal). Ao todo, são 400 vagas imediatas e outras 779 para cadastro de reserva. Um dos pontos que pegou os candidatos de surpresa foi o fato do constar no conteúdo programático a matéria de Noções de Administração Financeira e Orçamentária, mais conhecida como AFO.
Muitos concurseiros ficaram preocupados com essa disciplina, mas não existe motivo para isso. O professor do Direção Concursos, Sérgio Machado, vai ajudar a direcionar os estudos para que seja possível garantir uma vaga.
A disciplina, de fato, foi uma surpresa inesperada no edital do concurso Polícia Penal DF. Agora, muitos candidatos ficam na dúvida sobre como estudar a disciplina e garantir essas 10 questões.
O professor Sérgio Machado adiantou que os alunos não precisam se preocupar porque é possível fazer uma boa prova. “Não precisa pensar em fazer o mínimo de AFO. A banca gosta muito de cobrar a literalidade da lei e não vai ser uma questão mirabolante com doutrina e jurisprudência. Vai cair o que tá na lei e no curso. Tem tudo pra dar certo!”, destacou o professor.
Além disso, Sérgio Machado disse que três meses até a prova da concurso Polícia Penal DF é tempo suficiente para estudar o conteúdo programático. Com base em cada tópico, o docente apresentou as seguintes dicas:
Gostou das dicas? Assista ao vídeo completo!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:
Katharine Mota
Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins – UFT. Já atuou na área de Assessoria de Comunicação, área de tecnologia e na produção de conteúdos no ramo dos concursos públicos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.