Juliane Freitas • 31/03/2023
Os candidatos que participam do concurso Polícia Penal DF tiveram mais um desdobramento a respeito do andamento do certame nesta sexta-feira, 31 de março, mas, dessa vez, com boas notícias!
Trata-se de uma decisão proferida pelo juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública do DF, Lizandro Garcia Gomes Filho, que concedeu a todos os participantes que foram considerados INAPTOS o direito de acessar as imagens do Teste de Aptidão Física realizado pela banca Instituto AOCP.
Além disso, os candidatos que se sentiram lesados poderão interpor recurso contra o resultado divulgado pela banca.
O autor da ação foi o advogado José Moura, especialista em causas envolvendo concursos públicos em todo o país.
Jose Moura sustenta que determinados itens do edital “violam a moralidade administrativa, na medida em que restringem o acesso, pelos candidatos dos referidos certames, à diversas informações que podem ser pertinentes na hipótese de interposição de eventual recurso, de modo a criar obstáculo indevido para a apresentação de recurso administrativo”.
Confira, abaixo, um dos itens do edital mencionados pelo advogado:
Veja também trecho da decisão do TJDFT, proferida pelo magistrado Lizandro Garcia Gomes Filho:
Em resposta, o Instituto AOCP publicou comunicado informando a divulgação da filmagem do Teste de Aptidão Física e a reabertura do prazo de recursos contra o resultado do TAF.
Os candidatos considerados INAPTOS terão acesso às imagens a partir das 15 horas do dia 4 de abril até às 23 horas e 59 minutos do dia 6 de abril, prazo máximo também para a interposição do recurso.
Confira o comunicado da banca, na íntegra:
Quer saber tudo sobre a área policial? Quer ficar por dentro das próximas oportunidades para a sua área de estudos? O ano promete diversas oportunidades em diferentes cargos da área Policial! Faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e participe da Operação Gavião. E ainda fique sabendo das novidades em primeira mão para a área Policial:
CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DA OPERAÇÃO GAVIÃO NO TELEGRAM
Organizado pelo Instituto AOCP, o concurso Polícia Penal DF foi destinado ao provimento de 400 vagas imediatas, além de 779 oportunidades de cadastro reserva para a carreira. O salário inicial do aprovado será de R$ 5.445,00.
Conforme indicado no edital, os candidatos foram avaliados por meio das seguintes etapas:
As provas objetivas do concurso Polícia Penal DF foram aplicadas no dia 3 de julho de 2022, para mais de 40 mil inscritos. De acordo com dados da própria banca organizadora, o certame registrou mais de 25% de abstenção. Saiba mais detalhes aqui!
No mês de janeiro de 2023, o Instituto AOCP divulgou novamente o resultado preliminar da prova objetiva do certame. O motivo se deu após decisão do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). Veja todos os detalhes aqui!
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Juliane Freitas
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.