Juliane Freitas • 14/12/2022
O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) decidiu que o Instituto AOCP, banca organizadora do concurso Polícia Penal DF, deverá realizar novamente a correção das provas objetivas, atribuindo a pontuação das questões anuladas a todos os candidatos.
Dessa forma, de acordo com o advogado José Moura, os 398 candidatos que foram eliminados com a republicação do resultado estão de volta ao certame.
“Determino à AOCP que realize o novo cálculo das notas dos candidatos ao cargo de policial penal para fins de resultado da prova objetiva, atribuindo a pontuação de cada questão anulada a todos os candidatos, inclusive aos que não interpuseram recursos“, diz trecho da decisão.
Assim, é possível que ocorra atraso no cronograma divulgado pela banca no início de novembro. De acordo com o documento, as etapas do certame seriam realizadas a partir de janeiro de 2023 (avaliação biopsicossocial, heteoridentificação, etc). A prova de aptidão física está prevista para ocorrer em fevereiro de 2023. Saiba mais detalhes aqui!
Sobre o caso, vale lembrar que, em 29 de julho, a banca divulgou o resultado preliminar das provas objetivas e, posteriormente, retirou o resultado do ar. O resultado foi republicado em 1º de agosto, mas a alteração provocou a eliminação de 398 candidatos, habilitados na primeira lista. Confira detalhes, clicando aqui!
Recentemente, os candidatos aprovados no certame realizaram um protesto em frente ao TCDF, pedido celeridade na decisão do tribunal em relação à definição do cálculo que deveria ser usado para atribuição das notas. Veja detalhes aqui!
CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!
O certame foi destinado ao preenchimento de 400 vagas imediatas, além de 779 oportunidades de cadastro reserva para a carreira de Policial Penal.
As provas objetivas do certame foram aplicadas em 3 de julho para mais de 40 mil inscritos. Conforme informações da própria banca organizadora, 25,62% dos candidatos não compareceram para a primeira fase do concurso.
Além da prova objetiva, os candidatos também serão avaliados por meio das seguintes etapas:
Os aprovados farão jus ao salário inicial de R$ 5.445,00.
Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:
Juliane Freitas
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.