Maurício Miranda Sá • 01/04/2021
A comissão responsável pelo próximo concurso Polícia Penal MG teve alteração em sua composição publicada na manhã deste primeiro dia de abril, no Diário Oficial de Minas Gerais. Além de gerir a seleção visando contratar 2.420 para agentes penitenciários, a comissão também se destina às seleções para agentes socioeducativos (270) e assistentes executivos de defesa nacional (427 vagas).
O certame (concurso Agepen MG) jé é aguardado há um bom tempo, com a primeira comissão tendo sido formada em maio de 2020. Em 29 de março, o secretário de segurança pública do estado, Rogério Grecco, em entrevista concedida ao jornal “Hoje em Dia”, informou que o edital deverá ser publicado “o mais rápido possível”. Veja:
O concurso Polícia Penal MG terá a oferta de 3.117 vagas divididas da seguinte forma: 2.420 para Agente Penitenciário (Policial Penal), 270 para Agente Socioeducativo e 427 para Assistente Executivo de Defesa Nacional, cujos salários vão de R$ 4 mil iniciais, podendo chegar à até R$ 7,8 mil.
O último concurso teve edital publicado em 2018 e foi organizado pela banca IBFC. À época, foram ofertadas 4 mil vagas no cargo de Agente Penitenciário, que exigia nível médio completo de escolaridade.
Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:
Receba as principais notícias no Telegram do Direção News
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.