Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Polícia Penal MG: “Projeto básico em elaboração”, afirma comissão

Concurso Polícia Penal MG: “Projeto básico em elaboração”, afirma comissão

Ao que tudo indica o edital do concurso Polícia Penal MG (antigo agente penitenciário) com 2.240 vagas deve mesmo sair em 2020. O projeto básico do certame já está em elaboração pela comissão organizadora.

A informação foi confirmada nesta terça-feira (30/6) pela Secretaria de Segurança Pública à equipe de jornalismo do Direção Concursos. Veja:

Concurso Polícia Penal MG: projeto básico em elaboração

A elaboração do projeto básico antecede a contratação da empresa responsável pelas provas objetivas e demais etapas do concurso Polícia Penal MG.

O documento é encaminhado às empresas interessadas com informações sobre os cargos, vagas imediatas e cadastro reserva, etapas necessárias e detalhes referentes ao pagamento da banca organizadora.

A partir da conclusão e aprovação do projeto básico será aberta o processo licitatório onde as bancas organizadoras devem encaminhar as propostas.

cursos para este concursos
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso Polícia Penal MG: vagas autorizadas

Foram autorizadas 3.117 vagas de nível médio divididas da seguinte forma:

  • 2.420 para Agente Penitenciário
  • 270 para Agente Socioeducativo
  • 427 para Assistente Executivo de Defesa Nacional

A remuneração ofertada ao servidor aprovada no certame pode chegar a  R$ 7.854,12, veja detalhes abaixo:

concurso agepen mg
Remuneração

O último edital Agepen MG foi organizado pela banca IBFC. Na ocasião, foram ofertadas 3.535 vagas para o cargo de Agente Penitenciário.

Desse total, de acordo com a Secretaria de Estado de Planejamento do estado de Minas Gerais, foram nomeados 6.438 candidatos, número correspondente a todas as aprovações do concurso Polícia Penal MG.

Veja todos os detalhes do concurso AQUI!

Agente Penitenciário ou Polícia Penal?

Com a aprovação da emenda constitucional 104, publicada no dia 4 de dezembro de 2019, foram criadas as polícias penais federais, estaduais e distrital.

Com isso, a partir da alteração, diversos candidatos de concursos públicos de AGEPEN (Agentes Penitenciários) e ASP (Agente de Segurança Prisional) de diversos Estados do Brasil, bem como os VPT (Vigilantes Penitenciários Temporários) tornaram-se Policiais Penais.

A carreira é uma das mais desejadas pelos concurseiros. Se você quer alcançar a nomeação ainda em 2020 no edital para a polícia penal de Minas Gerais, conheça a ferramenta mais acessível e completa do mundo dos concursos:

Assinatura ilimitada

Com nossa Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos, inclusive o concurso Polícia Federal.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve.

Então, clique abaixo e confira:

concurso agepen mgedital agepen mgpolicia penalpolicia penal mg
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.